Universo HQ Três livros de Milo Manara - De R$ 112,80 Por R$ 39,90 - Em 7X sem juros Universo HQ no Twitter






















Quadrinhista brasileiro lança segundo álbum na França

Por Marcelo Naranjo (18/09/07)

Gothic GirlO quadrinhista Ricardo Manhães, de Florianópolis/SC, lançou no último dia 10 de setembro, na França, o álbum Gothic Girl (48 páginas). A obra, em capa dura, foi publicada no selo Jungle, da editora Casterman, e também já chegou à Holanda, devidamente traduzido no idioma local.

A trama, co-roteirizada por Sophie Teissier, traz a vida de uma adolescente gótica e seus amigos e namorado, além do conflito com os pais, que não aprovam seu jeito de ser e outros problemas do dia-a-dia.

Gothic GirlO autor publicou anteriormente, também na França, o álbum Le Guide Junior de l école, da coleção Les Guides Junior en BD, além de ter participado de três álbuns coletivos de piadas, todos pela editora Vents D'ouest.

Em relação a Gothic Girl, Ricardo teve a idéia do álbum após ter passado dois meses na França, divulgando seus trabalhos. "Fiquei cinco dias hospedado na casa de uma amiga em Paris, que tinha uma filha adolescente e gótica, me deu algumas idéias, mas não mexi em nada até voltar para o Brasil. Só depois é que me veio a idéia gráfica da Gothic Girl, quando estava fazendo os rascunhos para um outro projeto e resolvi desenhar uma menina gótica. Então foi tudo rolando, e mandei para a Jungle Editions, que aprovou o projeto", informou Ricardo ao Universo HQ.

Seu próximo projeto é um álbum para a Casterman, que deve ser lançado em outubro, ainda sem título.

O autor informou ainda não ter planos de publicar no Brasil, e sempre achou o mercado de quadrinhos nacional muito "norte-americano". Mas que talvez ainda surja alguma oportunidade.

Gothic Girl

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
Fagin, o Judeu DVD - Batman & Mr. Freeze - Abaixo de Zero Antes do Incal 2 - Croot & Anarquistas Psicóticos DVD - Box Marvel Heroes (X-Men, X-Men 2, Demolidor, Elektra, Quarteto Fantástico) D. João Carioca - A Corte Portuguesa chega ao Brasil (1808-1821)
















Links Relacionados: HQ Nacional


Casterman lançará Universal War 2 (01/02/12)
Revista Time dá destaque para Tintim (25/10/11)
Faleceu Jean-Paul Mougin, editor da revista A Suivre (16/09/11)
HQ online faz homenagem aos jornalistas da década de 1990 (01/09/11)
Casterman lança encadernado com duas HQs de André Juillard (18/08/11)








Índice Notícias

© 2007, Universo HQ