Universo HQ Coleção Calvin Universo HQ no Twitter
Reviews de Quadrinhos
 



A CIÊNCIA RI – O MELHOR DE SIDNEY HARRIS Título: A CIÊNCIA RI - O MELHOR DE SIDNEY HARRIS (Editora Unesp) - Edição especial

Autor: Sidney Harris (texto e arte).

Preço: R$ 38,00

Número de páginas: 248

Data de lançamento: Setembro de 2007

Sinopse: Antologia dos cartuns do norte-americano Sidney Harris, especializado em humor sobre ciência.

Positivo/Negativo: O lançamento de uma edição brasileira reunindo os cartuns de Sidney Harris é uma belíssima surpresa, mesmo em um ano tão cheio de material de alto nível à disposição do leitor.

Harris pode até não ser dos cartunistas mais populares dos Estados Unidos, mas atua em uma área que o faz ímpar: a ciência. Mesmo sem formação específica, ri e faz rir de assuntos como a camada de ozônio, nanotecnologia, aceleradores de partículas, darwinismo, a Pedra de Rosetta, o chip intuitivo e até mesmo as desavenças entre Freud e a terapia comportamental.

Por isso, seu trabalho sai em publicações especializadas como Science, Discover e Physics Today, embora Harris também colabore com revistas como Playboy e New Yorker. Entre seus fãs, estão Isaac Asimov e o Nobel de Química e entusiasta da vitamina C Linus Pauling.

Os cartuns seguem a linha mais tradicional dos cartuns norte-americanos: desenhos ágeis e eficientes (em preto-e-branco) e uma ou duas frases no rodapé. Mas, ao optar por um tema que geralmente é árido, se tornam especialíssimos.

Sem dúvida, é uma das mais inusitadas novidades do ano.

Classificação: - Eduardo Nasi

TENHA NA SUA COLEÇÃO!
As Aventuras de Tintim - O Secredo do Licorne Batman - Crônicas volume 2 As Aventuras de Tintim - A Ilha Negra A Guerra dos Gibis DVD - Matrix
 

|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2007, Universo HQ