Notícias

Site ObjectifTintin.com vai fechar depois de pressão da Fundação Hergé

Por Sérgio Codespoti  Siga Sérgio Codespoti no Twitter   | 04-09-08

ObjectifTintin.comO site independente sobre Tintim e Hergé, ObjectifTintin.com, vai fechar as portas no dia 15 de setembro, depois de pressão da Fundação Hergé.

Considerado pela mídia especializada francesa como um dos melhores e mais completos sites do mundo sobre este assunto, ObjectifTintin.com surgiu em 2001, e foi criado por um grupo de admiradores da obra de Hergé.

O site era tolerado pela Fundação Hergé (Moulinsart) há anos, mas recentemente a entidade passou a reclamar que existem muitas matérias e links para obras não autorizadas.

Tintim O departamento jurídico da Fundação enviou uma carta exigindo o que o site passasse a enviar seus artigos previamente para que fossem lidos e autorizados pela entidade.

Este ato de censura levou os administradores a fechar o site, pois consideraram o pedido um absurdo descabido.

Segundo rumores, a razão por trás deste ato seria o uso do nome Tintin, que é uma marca registrada, no domínio do site.

Nos últimos anos, a atual diretoria Fundação Hergé vem sofrendo fortes críticas por parte dos fãs e da crítica especializada, por causa de atitudes consideradas antipáticas.

Links Relacionados: HQ Européia