Notícias

Escolha a capa de Os Invisíveis - Revolução 1, da Pixel

Por Ricardo Malta (10-04-08

Os Invisíveis - Revolução 1A editora Pixel Media colocou no ar ontem em seu site uma enquete para escolher qual será a capa do encadernado de Os Invisíveis.

O internauta pode optar entre as duas capas clicando aqui. É bom se apressar, pois votação se encerra amanhã.

Os Invisíveis - Revolução 1 é o primeiro álbum da aclamada criação de Grant Morrison a sair pela editora. Ele será como o original norte-americano e conterá os oito números iniciais do título, que apresentam os arcos Down and Out in Heaven and Hell e Arcadia. Segundo o editor-chefe Cassius Medauar, o lançamento ocorrerá ainda neste primeiro semestre.

Uma curiosidade: em inglês o nome do encadernado é Say You Want a Revolution, numa clara alusão à primeira frase da música Revolution, dos Beatles. A diferença nem tão sutil entre ambas é que na canção do quarteto Os Invisíveis - Revolução 1de Liverpool há um you no começo. Sem ele, a sentença adquire um tom imperativo, de ordem direta. O que condiz bastante com a própria trama mostrada na revista.

Os Invisíveis pode ser resumido como a história de uma célula que faz parte de uma organização anarquista e que combate a opressão em todas as suas formas.

O título foi publicado pela Vertigo de 1994 a 2000. Teve 59 edições divididas em 3 volumes, e contou com a participação de vários desenhistas, uma vez que a idéia de Morrison sempre foi a de um artista diferente para cada arco de histórias. Entre os mais recorrentes estão Steve Yeowell, Chris Weston, Phil Jimenez, Jill Thompson e Philip Bond.

No Brasil a série foi publicada pelas editoras Magnum, Metal Pesado e Brainstore, sendo que apenas esta última deu um tratamento digno ao material, chegando até o número 16 do primeiro volume. Depois disso, a revista foi descontinuada.

Links Relacionados: HQ Americana