Notícias

Joshua Dysart reinventa o Soldado Desconhecido

Por Sérgio Codespoti  Siga Sérgio Codespoti no Twitter   | 22-07-08

Soldado DesconhecidoO escritor Joshua Dysart (de BPRD - 1946, Avril Lavigne, Monstro do Pântano) está modernizando o Soldado Desconhecido para a Vertigo. Esta será a quarta revista mensal do personagem, e terá arte de Alberto Ponticelli.

A primeira história se passa em Uganda, país assolado por conflitos tribais, e tem como personagem central Moses Lwanga, que possui uma misteriosa conexão com o Soldado Desconhecido.

Dysart passou um mês em Uganda fazendo a pesquisa para o roteiro. A primeira edição terá duas capas, de Igor Kordey e Richard Corben.

O Soldado Desconhecido surgiu em Star Spangled War Stories #151, em 1970, criado por Joe Kubert. O personagem teve uma maxissérie de 12 partes em 1988, que não costuma ser incluída na cronologia, e em 1997 uma minissérie de quatro partes escrita por Garth Ennis, com arte de Killian Plunkett.

Links Relacionados: HQ Americana