Notícias

Dynamite Entertainment vai pagar dívida dos irmãos Dabel

Por Sérgio Codespoti   Siga Sérgio Codespoti no Twitter   | 16-12-09

Dynamite EntertainmentSegundo Rich Johnston, do site Bleeding Cool, a editora norte-americana Dynamite Entertainment, que recentemente adquiriu vários títulos que pertenciam aos Dabel Brothers Productions, os famigerados irmãos Dabel, vai pagar as dívidas deixadas por aquela empresa.

Nos últimos anos, os irmãos Ernst Dabel, Les Dabel, David Dabel e Pascal Dabel deram calote num grande número de pessoas, não apenas nos Estados Unidos, mas no Brasil também.

Dabel Brothers ProductionsSó para exemplificar, o Lynx Studio, do Brasil, revelou há algum tempo que a dívida dos Dabel para com seus artistas atingia a quantia de 27 mil dólares. Um calote impressionante.

A Dynamite está entrando num acordo com os credores dos irmãos Dabel, oferecendo basicamente o pagamento de uma parcela imediata da dívida e a quitação do restante aos poucos. Não é uma solução perfeita, mas é uma alternativa para os artistas que dificilmente recuperariam este dinheiro de outra forma.

O interessante disso tudo é a atitude inédita da Dynamite, uma vez que a empresa não é devedora, e legalmente não precisaria quitar as dívidas dos irmãos Dabel, mas resolveu ajudar os artistas que haviam tomado calote.

Links Relacionados: HQ Americana