Notícias

Belo Horizonte comemora o Dia do Quadrinho Nacional

Por Marcus Ramone   Siga Marcus Ramone no Twitter   | 29-01-2010

Dia do Quadrinho Nacional

O Dia do Quadrinho Nacional será comemorado hoje, em Belo Horizonte/MG, a partir das 19h, no Restaurante e Centro Histórico Alphino (Rua Tupinambás, 187, Centro).

O evento, realizado em parceria com a Associação Cultural Nação HQ, será marcado por uma exposição experimental em que o ambiente do local será decorado de forma a simular uma página de quadrinhos gigante.

As demais atrações incluem encontro de artistas, música ao vivo e lançamento de projetos relacionado aos quadrinhos.

A comemoração também dará início aos trabalhos do Coletivo de Pesquisa em Quadrinhos - empreitada dos alunos da Universidade Federal de Minas Gerais -, criado para, dentre outras finalidades, apoiar projetos de pesquisa acadêmica no âmbito das HQs.







Links Relacionados: HQ Nacional