Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 16/02/12       

Notícias

Nostalgia da década de 1980 lidera lista de vendas nos Estados Unidos

(05/07/2002)

ThundercatsO sentimento de nostalgia está dominando o mercado de quadrinhos dos Estados Unidos. Títulos baseados em desenhos animados da década de 1980 voltaram com força total, surpreendendo pelo ótimo desempenho de vendas e aceitação dos leitores.

Na lista de revistas que tiveram maiores pedidos de encomenda das comic shops, o novo título Transformers: Armada aparece em primeiro, seguido de perto por Transformers #4 e da estréia de Battle of the Planets.

A primeira revista a reviver personagens da década de 1980, G.I. Joe, está no número 8, e ficou com a 19ª colocação. No que depender das editoras e dos leitores, parece que essa febre ainda vai demorar para passar. Thundercats já tem data de lançamento confirmada, e He-Man foi anunciado pela Image Comics para breve.

Gen13 #0, com a estréia de novo título e equipe, custando apenas 13 centavos, ficou com a quarta colocação. The Ultimates #7 ficou em quinto, com Spider-Man/Black Cat: Evil Man Can Do #2, de Kevin Smith, em sexto.

Outra novidade da lista de maio foi Amazing Spider-Man, impulsionado pelo filme do Homem-Aranha e bons roteiros de J.M. Straczynski, ultrapassar X-Men pela primeira vez em anos.

Os dois títulos ocupam, respectivamente, a sétima e oitava posições. Aliás, os heróis mutantes vêm perdendo vendas nos últimos meses, e se antes era presença certa nos dois primeiros postos das mais vendidas, não têm conseguido mais o mesmo desempenho.

Transformers Armada




LINKS RELACIONADOS: Image Comics

Image Comics comemora 20 anos de fundação (02/02/12)

Acordo entre Neil Gaiman e Todd McFarlane encerra batalha judicial (31/01/12)

Bryan Hitch deixa a Marvel e lança série autoral pela Image (20/01/12)

Image lança edição especial de 20 anos de Madman (30/11/11)

Image Comics anuncia o evento em comemoração aos seus 20 anos (22/11/11)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ