Universo HQ   Quadrinhos Cinema email uhq@universohq.com boletim UHQ Loja   Universo HQ

Online desde: 05/01/2000       
Última atualização: 21/11/09       

Notícias

San Diego Comic-Con International 2001

Por Sérgio Codespoti (21/07/2001)

San Diego Comic-ConJá está rolando a maior feira de quadrinhos do mundo, a prestigiada San Diego Comic-Con International. O evento acontece de 18 a 22 de julho de 2001.

Entre os convidados deste ano estão: Brian Michael Bendis, John Buscema, Michael Chabon, Will Eisner, Dave Gibbons, Gene Ha, Sam Keith, James Robinson, John Romita Sr., P. Craig Russell, Alvin Schartz, Jeff Smith, Kevin Smith, Mark Waid e Berni Wrightson.

A feira é gigantesco e o público tem a chance de visitar stands da maioria das editoras de quadrinhos e de outras áreas, como distribuidores, lojas, estúdios de desenho, profissionais de cinema e TV, modelismo, sem falar nos eventos paralelos, que incluem autógrafos de celebridades e artistas, leilão de artes originais, lançamentos, exibição de filmes e desenhos e muito mais.

Eisner AwardsAlém disso, deve ocorrer a entrega do Eisner Awards. Os juízes deste ano são: Anina Bennett, de Heartbreakers; Karon Flage, a editora de Sequencial Tart; Ralph Mathieu, da Alternate Reality Comics, de Las Vegas; o gerente de produtos da Diamond Comics, Chris Schaff; e o jornalista Douglas Wolk, da revista sobre mercado editorial Publishers Weekly.

Sam Raimi, o diretor do filme Spider-Man, deve comparecer no sábado, para dar autógrafos e participar de uma entrevista coletiva.

Já marcaram presença no evento Stan Winston (um dos mais famosos mestres de efeitos para cinema, entre eles os dinossauros animatrônicos de Jurassik Park III) Elijah Wood (que interpreta Frodo no aguardado filme Senhor dos Anéis), Yancy Butler (a atriz que interpreta Witchblade no seriado de TV) e parte do elenco dos seriados Angel e Buffy.

Quem quiser saber mais sobre o evento, pode acompanhar a cobertura de Ricardo Giassetti (um dos editores da Pandora Books, que escreve para o Universo HQ a coluna Eraserhead) sobre a San Diego Comic-Con no site Bits da Madrugada.




LINKS RELACIONADOS: Independente & San Diego Comic-Con

Encontro de quadrinhistas e descontos no Sebo Multiverso (19/11/09)

Aurora Comics: HQ nacional com super-heróis (20/10/09)

Kent Williams é o curador de uma exposição de ilustradores (20/10/09)

Limited Edition na 16ª Fest Comix (09/10/09)

Vem aí a 16ª Fest Comix (09/10/09)



 


|| QUADRINHOS | CINEMA | E-MAIL | BOLETIM | LOJA | PUBLICIDADE ||

© 2001, Universo HQ