ADAM STRANGE – MISTÉRIO NO ESPAÇO # 2

Por Fernando Viti
Data: 1 dezembro, 2006


Título: ADAM STRANGE – MISTÉRIO NO ESPAÇO # 2 (Panini
Comics
) – Minissérie mensal em quatro partes
Autores: Adandy Diggle (roteiro) e Pasqual Ferry (desenhos).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 72

Data de lançamento:Fevereiro de 2006.

Sinopse: A vida de Adam Strange anda pra lá de Bagdá. Como se não bastasse viajar milhares de anos-luz para descobrir que Rann não está onde deveria estar, o cara ainda fica à deriva no espaço. O fim,certo?

Não mesmo! O herói é resgatado pelo mais cruéis guerreiros do espaço: os habitantes de Thanagar. Este povo que cultua os gaviões ainda o acusa da destruição de Rann.

E não pára por aí, pois, após um julgamento que faria o sistema jurídico brasileiro parecer coisa de primeiro mundo, Adam ainda precisa lidar com a libido de charmosa Sh’Ri Valkyr, da frota imperial de Thanagar.

Positivo/Negativo: Alienígenas femininas em trajes sumários. Um herói espirituoso e fiel à amada. Altas tecnologias, fantasias de nerds pirados. Espaçonaves que vão de um canto a outro do espaço sideral com a destreza de um motoboy numa avenida movimentada. Robôs e mutantes alienígenas de todas sorte e caráter…

Adam Strange é de encher os olhos . Fantasia desencanada e despretensiosa, que já deixava saudades pelo espírito de aventura desencanado. E com um detalhe: vai trazer grandes conseqüências para o Universo DC em breve.

O texto de Adandy Diggle é uma grande e divertida brincadeira de referências sobre heróis que vão de Ulisses a Flash Gordon; e os desenhos do espanhol Pasqual Ferry se não são propriamente inventivos, realizam um bela combinação de formas e cores para transportar o leitor a um universo de absurdos tecnológicos.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.