Akame ga kill! # 1

Por Felipe T. Aquino
Data: 20 maio, 2016

Akame ga kill! # 1Editora: Panini Comics – Revista bimestral

Autores: Takahiro (roteiro) e Tashiro Tetsuya (arte).

Preço: R$ 12,90

Número de páginas: 240

Data de lançamento: Março de 2016

Sinopse

Em um reino arrasado pela miséria, Tatsumi é um rapaz habilidoso com a espada que deixa sua pequena e pobre vila em companhia de seus amigos para enriquecer na capital.

Contudo, ele logo descobrirá a corrupção e a perversidade que corroem a todos, e se envolverá com a organização de assassinos Night Raid, em busca de justiça.

Positivo/Negativo

Akame ga Kill! não é excepcional, mas traz elementos diferenciados de outros mangás “arroz com feijão” que inundam as bancas mensalmente.

O grupo Night Raid, formado por exímios assassinos, é um dos primeiros pontos interessantes do título. Inicialmente apresentados como inimigos da capital, seus integrantes revelam uma causa nobre para combater a corrupção do Império e retornar o país à paz.

Outro destaque é a discussão dos assassinatos de pessoas que são vilãs ou corruptas, mas que, ainda assim, são vidas humanas. O argumento bem escrito de Takahiro leva o protagonista (e o leitor) a questionar seus próprios valores.

A arte de Tetsuya é dinâmica e alterna de ótimas cenas de ação para momentos de humor e drama. Quem gosta dos famosos poderes especiais, eles também estão presentes, na forma das Teigu, que são armas, armaduras ou acessórios que aumentam o poder dos personagens.

A edição apresenta alguns personagens do Night Raid e as suas motivações, bem como o grande vilão da história, o Primeiro Ministro do Império. Mas as próximas edições certamente reservam surpresas.

A edição da Panini, em papel pisa brite, com páginas de abertura e capas coloridas é competente e tem um preço acessível. Devido à violência dos assassinos, a editora recomenda a leitura para maiores de 16 anos.

As piadas com tom sexual, comuns no gênero, também estão presentes, mas não tão explícitas como em outros títulos. Este mangá deve agradar aos fãs de fantasia medieval, histórias de samurais ou mesmo do gênero shonen fight em geral.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.