Aliens vs. Predador vs. Exterminador do Futuro # 1 e # 2

Por Sidney Gusman
Data: 17 abril, 2001

Aliens vs. Predador vs. Exterminador do Futuro # 1Editora: Editora Mythos – Mini-série em duas edições

Autores: Mark Schultz (roteiro), Mel Rubi (desenhos), Chistopher Ivy (arte-final) e David Stewart (cores)

Preço: R$ 5,50 (cada edição)

Data de lançamento: Março de 2001

Sinopse

Annalee Call, a andróide vivida por Winona Ryder, no filme Aliens 4, vai ao encontro de Ripley (a personagem de Sigourney Weaver) e, na base da chantagem, consegue a sua ajuda para tentar impedir o surgimento de uma nova raça, desenvolvida através de um projeto de bioengenharia, numa estação espacial militar.

O tal experimento é comandado por um cientista chamado Trollenberg que, na verdade, é um exterminador. E seu plano é gerar híbridos dos temíveis robôs com os Aliens, utilizando o DNA dos monstrengos!

Nesse meio-tempo, surgem os Predadores. Determinados a impedir que essa nova espécie seja criada, eles raptam Ripley, para descobrir como combater as verdadeiras máquinas de combate que estão sendo criadas.

O resultado é uma grande batalha, com direito a muito sangue verde, restos de alienígenas e metal retorcido misturados.

Positivo/Negativo

Todo mundo sabe que, geralmente, esses crossovers tendem a ser fraquíssimos! Mas não é o caso dessa minissérie. Por incrível que pareça, o roteirista conseguiu “amarrar” as sínteses dos três filmes, criando uma história plausível, que cumpre o seu papel: gerar uma boa diversão.

Os desenhos de Mel Rubi dão o complemento à obra! Com ótimo enquadramentos e cenas de luta com muita ação, ditam o ritmo da história.

A impressão, apesar não ser num papel de luxo, está boa, o que favoreceu bastante as chamativas cores da história.

O único problema é que o leitor que não assistiu aos filmes dos três monstrengos vai ficar “boiando” sobre quem são Annalee Call, Ripley e John Connor. Faltou aMythos colocar um texto introdutório ou pequenas chamadas explicativas. Fica a dica!

Classificação

3,5

Aliens vs. Predador vs. Exterminador do Futuro # 2

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Mala do Aécio

    Achei uma droga esse minissérie e muito curta também. Pois são 3 grandes franquias costuradas em apenas duas revistinhas. Tem pouca ação, já que o
    pau come se no fim. E o maior absurdo são os híbridos de alien com exterminadores.