Aline – Cama, Mesa e Banho

Por Sidney Gusman
Data: 28 julho, 2001

Aline - Cama, Mesa e BanhoEditora: Devir Livraria – Álbum

Autores: Adão Iturrusgarai (texto e desenhos)

Preço: R$ 18,00

Data de lançamento: Maio de 2001

Sinopse

Este livro é uma compilação das melhores tiras – em seqüência – publicadas no jornal Folha de S. Paulo e uma história em quadrinhos de seis páginas, que foi ao ar no site Cybercomix.

A ruivinha, que vem se tornando uma nova “musa” dos quadrinhos brasileiros, está com sua TPM – Tensão Pós-Matrimônio – em alta. Por isso, nem mesmo seus namorados dão conta do recado.

Nesse álbum, mesmo com dois namorados, Aline sente-se insatisfeita a ponto de transar com seu analista, colocar um anúncio no jornal (garota “ruivinha mignon selvagem deseja conhecer um gentil cavalheiro, viril, disposto a realizar todas as fantasias de uma mulher decidida) e transar com o encanador.

Positivo/Negativo

O melhor desta edição, sem dúvida, é a história Velho, Vagabundo e Voyeur, que saiu no Cybercomix, e na qual Adão pode mostrar muito mais do que nas tiras jornais. Assim, ele usa e abusa das posições durante uma transa de Aline com seus dois namorados.

As tiras publicadas na Folha seguem o padrão habitual dos trabalhos de Adão Iturrusgarai: muito escracho, a ruiva cada vez mais tarada e sátiras às relações entre homem e mulher. Tudo com muito bom humor.

A edição da Devir também merece elogios. Excelente acabamento, impressão de primeira, papel couché. Um belo trabalho.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.