ARQUEIRO VERDE # 6

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: ARQUEIRO VERDE # 6 (Panini
Comics
) – Revista mensal
Autores: Kevin Smith (argumentos), Phil Hester (desenhos) e Ande Parks (arte-final).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Maio de 2003

Sinopse: Depois de toda a confusão que marcou o seu retorno, Oliver Queen finalmente pode respirar e retomar sua vida. Na agenda do dia, acertar os ponteiros com seu amor, a Canário Negro é a prioridade.

Mia Dearden, protegida de Ollie, encanou que quer ser sua ajudante. E agora? Será que o herói esmeralda precisa de um aprendiz de arqueiro? E a participação especial do Gavião Arqueiro.

Positivo/Negativo: O sucesso da minissérie Espírito da Flecha garantiu uma sobrevida de algumas edições à revista do Arqueiro no Brasil, pelo menos para concluir o arco de Kevin Smith, que, se seguir à qualidade desta edição, vai valer a pena.

Na primeira história, o roteirista define melhor o papel de Mia. Ela quer ser a nova Ricardita e tem uma paixão juvenil por Ollie, mas ele, que a vê como uma filha, não aceita treiná-la.

Ficou bem interessante a parte em que o Arqueiro fala que não sabe como ele e os outros heróis com parceiros mirins não acabaram presos por levarem crianças ao tipo de vida que os combatentes do crime têm.

Na segunda história foi a hora de acertar o papel da Canário. Aparentemente, nem a morte pode mudar o jeito de Queen. Ele continua o mesmo romântico, mas, no fim da noite, foge escondido. Esse é outro dos traços interessantes que Smith optou por destacar no personagem. O Arqueiro ama Dinah, mas não consegue ficar e assumir um compromisso com ela, nem com ninguém.

As piadas desta edição ficaram por conta do encontro entre Oliver e o Gavião Negro.

O traço de Phil Hester ficou mais consistente do que anteriormente. Aliado a uma boa narrativa visual, ele conseguiu um trabalho impressionante, tanto nas partes de ação, como nas de mais diálogo.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.