ARQUEIRO VERDE – O ESPÍRITO DA FLECHA # 3

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: ARQUEIRO VERDE – O ESPÍRITO DA FLECHA # 3 (Panini
Comics
) – Minissérie em cinco edições
Autores: Kevin Smith (argumentos), Phil Hester (desenhos) e Ande Parks (arte-final).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Janeiro de 2003

Sinopse: Buscando descobrir a verdade sobre a volta do herói esmeralda, Batman investiga o homem que afirma ser o Arqueiro Verde. Para isso, ambos deverão viajar até Star City, onde um certo demônio que fala usando rimas pretende atazanar suas vidas, pelo menos até a interferência de seu alter ego humano.

E ainda: o emocionante reencontro de Oliver Queen com a Canário Negro e Roy Harper, o Arsenal.

Positivo/Negativo: Kevin Smith continua resgatando a história do Arqueiro Verde com muito bom humor. O que garante as risadas nesta edição é o encontro forçado com Batman, que seqüestrou Ollie para fazer uma análise e determinar se era realmente o herói esmeralda.

A presença de Etrigan gerou toda a ação da história. Uma ótima cena foi a que mostra o Arqueiro atirando uma flecha extintora de incêndio na boca do demônio e o Batman dizendo que nunca mais zombaria das flechas de Ollie. O reencontro com a Canário Negro deu o toque de emoção necessário para equilibrar a revista.

O desenho de Phil Hester é bom, dá um ritmo adequado à história, mas algumas cabeças são desproporcionais. O personagem que mais sofreu com isso foi o Batman que, por exemplo, na parte inferior da página 33 apareceu com a cabeça bem pequena; e na 37 na e 49 ela está quase rechonchuda.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.