Batman # 11 – Abril – Premium

Por Samir Naliato
Data: 28 julho, 2001

Batman Premium # 11Editora: Editora Abril – Mensal

Autores: Batman – Larry Hama & Devin Grayson (argumentos), Scott McDaniel & Dale Eaglesham (desenhos) e Karl Story & John Floyd (arte-final); Batgirl – Scott Peterson & Kelley Puckett (argumentos e roteiro), Damion Scott (desenhos) e Robert Campanella (arte-final); Asa Noturna & Supergirl – Ian Edington (argumentos), Mshindo (desenhos) e Bob Almond (arte-final); Azrael – Dennis O’Neil (argumentos), Roger Robinson (desenhos) e James Pascoe (arte-final); Robin – Chuck Dixon (argumentos), Pete Woods (desenhos) e Jesse Delperdang (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Junho de 2001

Sinopse

Batman – Ali, o príncipe de Qatar, é seqüestrado e Batman pode ser o único capaz de salvá-lo. Para isso, perseguições se fazem necessárias, seja pendurado num helicóptero ou no esgoto de Gotham. O herói ainda tem que lidar com a fobia que o jovem sente por morcegos, e convencê-lo que quer ajudar.

Na segunda aventura, é a vez de ele salvar prisioneiros de um navio, que seriam vendidos como escravos. O momento se mostra o ideal para testar Batgirl, e se ela está preparada para fazer parte da “turma” do Homem-Morcego na proteção da cidade.

Batgirl – A nova heroína estréia em aventuras solo. Enquanto é treinada por Batman e Oráculo, ficamos sabendo um pouco mais sobre o seu passado. Mas ela está sendo vigiada, e por alguém muito familiar…

Asa Noturna & Supergirl – Em uma curta história de 10 páginas, Asa Noturna recebe a inesperada ajuda de Supergirl durante uma tocaia para prender criminosos russos no porto de Gotham.

Azrael – Acusado de assassinato, o Anjo Vingador vaga sozinho pela cidade, procurando ajuda. Não encontrando apoio, começa a investigar Nick Scratch. A Caçadora está atrás de Azrael, e quer, com isso, provar ser capaz para se vingar de Batman. Mas o Homem-Morcego crê na inocência de Jean-Paul, e acredita que ele pode ter sido vítima de uma armadilha.

Robin – Tim Drake vive agora uma nova vida, mas não abandona o manto do Menino-Prodígio. Uma misteriosa gangue de skatistas aterroriza a vizinhança, e ele resolve investigar. Para isso, tem que aprender a andar de skate e chega a desenvolver um totalmente novo, projetado para as necessidades de sua vida noturna.

Positivo/Negativo

Por que Larry Hama tem tanta fixação por tiros na cabeça? Novamente, Batman recebe um tiro à queima-roupa na cabeça, desta vez, com uma metralhadora. As balas ricocheteiam em seu capuz (detalhes: ele estava dependurado em um helicóptero). Será que Hama quer fazer do Homem-Morcego um segundo Homem de Aço?

De um modo geral, essa edição apresenta histórias mais fracas, e o destaque acaba ficando para Azrael. Bons desenhos, trama que prende a atenção e a volta do uniforme antigo. Bom, pelo menos até o final da história, quando ele queima o traje e parece desistir de sua luta contra o crime.

Classificação

2,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.