Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

BATMAN # 12

1 dezembro 2001

Batman # 12Título: BATMAN # 12 (Editora Abril) - Mensal

Autores: Batman - Devin Grayson, Larry Hama & Greg Rucka (argumentos), Paul Ryan, Scott McDaniel & William Rosado (desenhos) e Paul Ryan, Karl Story, Hector Collazo & Steve Mitchell (arte-final);
Batgirl - Scott Peterson & Kelley Puckett (argumentos), Kelley Puckett (roteiro), Damion Scott (desenhos) e Robert Campanella (arte-final);
Robin - Chuck Dixon (argumentos), Pete Woods (desenhos) e Jesse Delperdang (arte-final).

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Julho de 2001

Sinopse: Batman - Na sua cruzada contra o crime, um mistério começa a persegui-lo. Mortos ganham vida por alguns momentos e o culpam o Homem-Morcego por não estarem mais vivos. Tudo é muito estranho e, sem entender nada, o herói começa a investigar o caso, até descobrir quem está por trás disso e como acabar com essa onda de ressurreições. Uma história sobrenatural atravessando o caminho do Cavaleiro das Trevas.

Nas outras duas tramas, Batman passa a ser quase um personagem coadjuvante. Um homem que tem freqüentes alucinações pensa estar sendo perseguido pelo Morcegão, mas não para de cometer seus crimes. Mas ao invadir um prédio comercial, durante a noite, acaba sendo derrotado por sua própria loucura.

Na aventura seguinte, a policial Reneé Montoya faz aniversário, e recebe flores de um admirador anônimo. Deprimida com problemas particulares e profissionais, ganha o dia de folga, e resolve descobrir quem é o galanteador.

Batgirl - Ao voltar para casa, após um dia de trabalho, John se mete com um mafioso para salvar uma mulher e passa a ser perseguido. Batgirl, que o ajudou anteriormente e agora sente uma grande admiração por ele, tenta salvá-lo das conseqüências de seus atos. Será que a heroína consegue levá-lo de volta para casa?

Robin - Tim Drake descobre que toda a família do Morcego Humano foi transformada, e agora tem que ajudá-los a voltar ao normal. Uma tarefa que não será fácil, já que parece não existir mais o soro. Sua esperança pode estar com o detetive Jason Bard, antigo amigo de Kirk Langstrom, o alter-ego do Morcego Humano.

Positivo/Negativo: Nesta edição, Batman enfrenta algo raro nos últimos anos: uma história voltada mais para o lado sobrenatural. Nada de Coringa, Pingüim, Bane, Duas-Caras ou Charada. Agora, o desafio vem de outro mundo. Mas a melhor trama é a última apresentada neste número, onde a Detetive Montoya "comemora" seu aniversário. Mais uma cortesia de Greg Rucka.

Robin não está indo muito bem. Suas histórias pré-Terra de Ninguém, que vinham conseguindo mostrar fatos interessantes, não mantêm mais a mesma qualidade. Já a segunda aventura-solo da Batgirl está melhor do que a anterior, mas ainda não consegue prender a atenção do leitor e despertar sua curiosidade para a personagem. Vamos aguardar as próximas.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA