Batman # 34 – Novos 52

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 21 setembro, 2015

Batman # 34Editora: Panini Comics – Revista mensal

Autores: Cidade Selvagem – Parte 4 (Batman # 33) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Danny Miki (arte-final) e FCO Plascencia (cores);

Ícaro – Teoria do Caos (Detective Comics Annual # 3) – Brian Buccellato (roteiro), Werther Dell’Edera, Jorge Fornés e Scott Hepburn (arte), John Kalisz, Lee Loughridge e Jon Proctor (cores).

Preço: R$ 8,20

Número de páginas: 80

Data de lançamento: Maio de 2015

Sinopse

Batman – A conclusão de Cidade Selvagem.

Detective Comics Annual – Um presente de aniversário diferente.

Positivo/Negativo

A última parte de Cidade Selvagem encerra de maneira digna o que Scott Snyder construiu para o Homem-Morcego em Ano Zero.

Vale destacar o Charada reinventado pelo roteirista, principalmente por dar novo vigor a um personagem que sempre teve grande potencial, mas que vinha deixando a desejar nos últimos anos.

Por sinal, o confronto de mentes com o Charada é um final apropriado para esse arco que colocou a cidade de Gotham à mercê dos caprichos do vilão.

A lamentar, as últimas páginas da trama, em que uma antiga namorada de Bruce Wayne dá as caras com um futuro não realizado do personagem a tiracolo. Um clichê mais que desnecessário.

Fecha a edição uma história que antecede o arco Ícaro, que vem sendo mostrado nos últimos números da revista.

Nela, os atos que Batman comete para punir um pai negligente acabam contribuindo para criar o cenário perfeito para uma nova droga chegar mais facilmente às ruas da cidade.

Classificação

classificacao252,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.