Batman # 36 – Novos 52

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 30 outubro, 2015

Batman # 36Editora: Panini Comics – Revista mensal

Autores: Fim de Jogo – Parte 2 (Batman # 36) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Danny Miki (arte-final) e FCO Plascencia (cores);

”Salvo” (Batman # 36) – James Tynion IV (roteiro), Graham Nolan (arte) e Gregory Wright (cores);

Terminal 1 (Detective Comics # 35) – Benjamin Percy (roteiro), John Paul Leon (arte) e Dave Stewart (cores);

Terminal 2 (Detective Comics # 36) – Benjamin Percy (roteiro), John Paul Leon (arte) e Dave Stewart (cores).

Preço: R$ 8,20

Número de páginas: 80

Data de lançamento: Julho de 2015

Sinopse

Batman – O Coringa está de volta.

Batman II – Uma mãe de família chamada Cordelia.

Detective Comics – A ameaça de um vírus mortal.

Positivo/Negativo

A edição abre com a continuação de Fim de Jogo e a sequência do combate entre Batman e Superman. O clímax crescente do primeiro capítulo continua neste, fazendo com que a ansiedade do leitor cresça, principalmente com a revelação do Coringa ao final.

Se a última aparição do vilão em A Morte da Família já havia rendido momentos antológicos, este novo arco promete não ficar atrás.

Na segunda parte da história paralela a Fim de Jogo, é mostrada a história de Cordelia, outra das seguidoras do Coringa.

Novamente o destaque vai para a arte, desta vez de Graham Nolan. Interessante notar que tanto ele, quanto Kelley Jones (artista do número anterior LINK), foram desenhistas regulares de títulos do Batman na maior parte dos anos 1990.

Já Terminal é uma trama em duas partes que mostra um avião aterrissando em Gotham City com um vírus mortal em seu interior.

Apesar da rápida, e um tanto óbvia, resolução do paradeiro do terrorista, é um roteiro correto, que ganha ainda mais apelo com a competente arte de John Paul Leon. O traço, aliás, casa muito bem com o lado mais detetivesco do Homem-Morcego, o que acaba rendendo uma leitura divertida.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.