Batman # 40 – Novos 52

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 15 março, 2016

Batman # 40Editora: Panini Comics – Revista Mensal

Autores: Fim de Jogo – Parte 5 (Batman # 39) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Danny Miki (arte-final) e FCO Plascencia (cores);

O último sorriso (Batman # 39 II) – James Tynion IV (roteiro), Dustin Nguyen (desenhos), Derek Fridolfs (arte-final) e Dave McCaig (cores);

Mansão Arkham – Um lar para os criminalmente insanos – Capítulo 3 (Arkham Manor # 2) – Gerry Duggan (roteiro), Shawn Crystal (arte) e Dave McCaig (cores);

Mansão Arkham – Um lar para os criminalmente insanos – Capítulo 4 (Arkham Manor # 2) – Gerry Duggan (roteiro), Shawn Crystal (arte) e Dave McCaig (cores).

Preço: R$ 7,90

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Novembro de 2015

Sinopse

Batman – Enquanto Batman encontra a Corte das Corujas, o Coringa invade a batcaverna.

Batman II – A Dra. Mahreen Zaheer descobre tudo o que precisava saber sobre o Palhaço do Crime.

Mansão Arkham – Infiltrado como Jack Shaw, Batman continua a investigar o terrível assassino à solta no Arkham.

Mansão Arkham – Jack Shaw e Sr. Frio se unem para derrotar o Cara de Coringa.

Positivo/Negativo

Após não conseguir nenhuma informação relevante da Corte das Corujas sobre o vírus que assola a cidade, Batman descobre que o Coringa invadiu a batcaverna e atacou Alfred.

Durante o que aparenta ser o ato final da investida do vilão a Gotham, Batman planeja extrair o antídoto da coluna do próprio vilão. Para isso, convoca seus aliados costumeiros e alguns de seus mais caros inimigos.

Fim de Jogo se aproxima do fim e o cenário de tragédia está caoticamente montado. Resta esperar a inevitável conclusão, na próxima edição.

Na conclusão da minissérie paralela a Fim de Jogo, a Dra. Zaheer descobre a terrível verdade sobre o Coringa. O final é bem interessante, o que faz da trama, como um todo, uma boa leitura.

Na sequência, dois capítulos de Mansão Arkham. Mesmo contando com vilões clássicos do Morcego, a trama continua fraca, com um roteiro pouco inspirado, que não promete muito além do que já apresenta.

Quanto à arte, apesar de irregular, atrapalha menos do que a história propriamente dita.

Classificação

2,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Assis Junior

    caramba! alguém notou o erro de continuidade nos quadros da estória do batman dessa edição 40? página 12…o coringa aparece com a cara arrebentada antes de tomar o diro de Alfred…