Batman # 8 – Novos 52

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 8 março, 2013

Batman # 8 - Novos 52Editora: Panini Comics – Revista mensal

Autores: Ataque à mansão Wayne (Batman # 8) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Jonathan Glapion (arte-final) e FCO Plascencia (cores);

O chamado (Batman # 8 II) – Scott Snyder e James Tynion IV (roteiro), Rafael Albuquerque (arte) e Nathan Fairbairn (cores); A insanidade (Batman – The Dark Knight # 8) – Joe Harris (roteiro), Ed Benes (desenhos), Rob Hunter e Jack Purcell (arte-final) e Jeromy Cox (cores); Táticas do terror (Detective Comics # 8) – Tony Salvador Daniel (roteiro e desenhos), Sandu Florea (arte-final), Joel Gomez (assistente para os cenários) e Tomeu Morey (cores).

Preço: R$ 7,20

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Janeiro de 2013

Sinopse

Batman – Bruce Wayne precisa lidar com um verdadeiro exército de assassinos invadindo a Mansão Wayne.

Batman II – Alfred tenta contatar os aliados do Morcego para evitar uma tragédia ainda maior.

Batman – O Cavaleiro das Trevas – O herói precisa resolver uma estranha onda de suicídios em Gotham.

Detective Comics – O Espantalho envolve Batman num sinistro jogo de vida e morte.

Positivo/Negativo

Em Batman, começa o ataque à mansão Wayne, e também a Gotham City, no evento que será chamado de Noite das corujas.

Para sobreviver, Bruce e Alfred terão que fugir dos assassinos da Corte das Corujas e encontrar um modo de contra-atacá-los. Do contrário, não haverá mais nenhum obstáculo entre os criminosos e a subjugação da cidade.

Scott Snyder conduziu habilmente a saga até este momento, quando o leitor pode presenciar o Homem-Morcego sendo emboscado dentro de sua própria casa, com poucas chances de escapar com vida.

Uma boa aventura, que ainda melhora muito com a cada vez mais eficiente narrativa de Greg Capullo.

A trama curta que vem a seguir mostra Alfred convocando a “batfamília” para a iminente batalha contra os Garras. É a maneira de o autor inserir Asa Noturna, Robin Vermelho, Batgirl e os demais aliados do Morcego na Noite das corujas.

Detective Comics traz uma aventura fechada em que Batman precisa investigar quem está por trás de uma estranha onda de suicídios em Gotham. Apesar da arte de Ed Benes ser o maior atrativo, é uma leitura que diverte.

O Cavaleiro das Trevas apresenta uma história esquisitíssima, em que o Espantalho tenta fazer um tipo de jogo mental com o Batman.

Os desenhos de Tony Daniel são corretos, mas o roteiro é confuso a ponto de o leitor não saber o quão verdadeiramente ruim é o texto. Sorte que parece acabar por aqui mesmo.

Em tempo: esta edição tem três capas diferentes à venda, além de ser mais cara, por ter mais páginas que os números anteriores.

Classificação

3,0

Batman # 8 - Novos 52 Batman # 8 - Novos 52

• Outros artigos escritos por

.

.

.