Batman # 9 – Abril – Premium

Por Samir Naliato
Data: 5 maio, 2001

Batman# 9 - Abril - PremiumEditora: Editora Abril – Mensal

Autores: Batman – Greg Hucka & Devin Grayson (argumentos); Damion Scott, Dale Eaglesham & Pablo Raimondi (desenhos); e John Floyd, Sal Buscema, Bob Hunter & Sean Parson (arte-final); Azrael – Dennis O’Neil (argumentos), Roger Robinson (desenhos) e James Pascoe (arte-final);Robin e Oráculo – Sem créditos.

Preço: R$ 9,90

Data de lançamento: Abril de 2001

Sinopse

Batman – Com a população vivendo na expectativa da Terra de Ninguém ser revogada pelo governo americano, a maior preocupação de Batman, Luthor e Gordon é com o Coringa, o único criminoso ainda solto. Mas eles não poderiam imaginar o que o Palhaço do Crime estava planejando, e os primeiros a descobrir foram Pettit e Caçadora, num ataque que deixará muitos mortos e feridos.

Mas, o pior ainda está por vir. Coringa raptou vários bebês, e agora todos estão à procura dessas crianças. Infelizmente, a descoberta traz mais momentos trágicos.

Azrael – Pego em uma armadilha do Coringa, o Anjo Vingador protege, com o próprio corpo, a Batgirl e Marcy (a guarda-costas de Lex Luthor). Ao sair do hospital, ele começa a repensar sua vida, e o que fará agora que Gotham deixou de ser uma Terra de Ninguém e voltou a fazer parte dos Estados Unidos.

Robin e Oráculo – Neste pequeno conto de 3 páginas, Robin tenta ajudar Oráculo a consertar seus computadores e arrumar a casa, e acaba fazendo contato com a Liga da Justiça por engano.

Positivo/Negativo

Depois de um ano, Terra de Ninguém finalmente chegou ao fim. A saga foi longa e, por muitas, vezes cansativa, alternando bons e maus momentos. Felizmente, a última edição foi um dos pontos altos. As histórias abordam bem passagens críticas, principalmente quando o Coringa mata – a sangue frio – um personagem do universo do Homem-Morcego. Todas as tramas se passam no natal, dando, no final, a idéia de um “ano novo com vida nova”.

Os desenhos são apenas regulares, destoando um pouco dos argumentos.

As últimas páginas são reservadas para mostrar como será a nova Gotham City e Batcaverna, além de apresentar personagens que fazem e farão parte das histórias. Uma ótima idéia da Abril para aproveitar os textos.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.