Batman Eterno # 4

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 10 abril, 2015

Batman Eterno # 4Editora: Panini Comics – Revista semanal

Autores: Batman Eterno (Batman Eternal # 4) – Scott Snyder e James Tynion IV (história), John Layman (roteiro), Ray Fawkes e Tim Seeley (roteiristas consultores), Dustin Nguyen (lápis), Derek Fridolfs (arte-final) e John Kalisz (cores).

Preço: R$ 3,50

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Fevereiro de 2015

Sinopse

Injustiça para todos – Barbara Gordon, a Batgirl, começa uma investigação por conta própria para inocentar seu pai.

Positivo/Negativo

A entrada da Batgirl na saga coloca um elemento emocional mais forte na história, o que irá de encontro ao modus operandi mais calculista de Batman.

Claro que isso vai render alguns choques de estilos entre ambos, o que deve impactar nos próximos capítulos da trama. Até porque, agora o Homem-Morcego terá que ir atrás de Falcone para tentar descobrir quais serão seus próximos passos nessa guerra de gangues que parece ser inevitável, enquanto Barbara tentará a todo custo descobrir quem são os verdadeiros responsáveis pela explosão no metrô de Gotham City.

Não bastasse isso, James Gordon é mandado para a prisão Blackgate, para aguardar seu julgamento. E o difícil mesmo será ele se manter vivo até lá.

A grande diferença deste número fica por conta da arte de Dustin Nguyen e Derek Fridolfs, a dupla responsável pela minissérie Pequena Gotham (Panini).

Ainda que Jason Fabok estivesse mantendo um bom nível nas edições anteriores, a mudança para traços mais simples deu ares diferentes para a narrativa, o que deixou a trama interessante.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.