Batman Eterno # 42

Por Ricardo Malta Barbeira
Data: 1 abril, 2016

Batman Eterno # 42Editora: Panini Comics – Revista semanal

Autores: Batman Eterno (Batman Eternal # 42) – Scott Snyder e James Tynion IV (história), Kyle Higgins (roteiro), Ray Fawkes e Tim Seeley (roteiristas consultores), Jed Dougherty, Goran Sudzuka e Roger Robinson (arte) e Lee Loughridge (cores).

Preço: R$ 3,50

Número de páginas: 24

Data de lançamento: Novembro de 2015

Sinopse

Preto & Azul – Harper Row parte para o resgate.

Positivo/Negativo

Após descobrir que o Chapeleiro Louco é o responsável pelos nanorrobôs, e de o vilão capturar Batgirl, Capuz Vermelho e Robin Vermelho, Harper Row veste um traje especial que ela própria desenvolveu e parte para o salvamento dos heróis.

Mais um bom capítulo de Batman Eterno, que fecha uma trama paralela do início da série.

Uma curiosidade da história é que a máquina criada pelo Chapeleiro Louco (2º quadro da página 11) é muito similar à Chave Cósmica (Cosmic Key), que aparece no filme Mestres do Universo (Masters of the Universe), adaptação do desenho animado de mesmo nome.

.

Na primeira imagem, você pode conferir a máquina construída pelo criminoso de Gotham, enquanto a segunda mostra o objeto desejado por He-Man e Esqueleto no filme de 1987.

O difícil é descobrir quem teve a ideia da homenagem, o roteirista Kyle Higgins ou um dos três artistas que assina este número.

Em tempo: a capa da edição é de autoria dos brasileiros Ivan Reis e Joe Prado.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.