Batman – Vigilantes de Gotham # 44

Por Marcus Vinicius de Medeiros
Data: 16 março, 2001

Batman - Vigilantes de Gotham # 44Editora: Editora Abril – Revista mensal

Autores: Batman – Devin Grayson (argumento), Dale Eaglesham (desenhos), Batt e Aaron Sowd (arte-final);

Mulher-Gato – Devin Grayson (argumento), Jim Balent (desenhos) e John Stanisci (arte-final);

Robin – Chuck Dixon (argumento), Staz Johnson (desenhos) e Stan Woch (arte-final).

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Junho de 2000

Sinopse

O leitor é apresentado, na história principal, ao Padre Christian, responsável por um abrigo de refugiados na Terra de Ninguém.

Detalhes: entre seus convidados está o Espantalho e, visando conseguir comida, o padre acaba fazendo um pacto com o cruel Pingüim. Adicione a isso dissidentes da gangue do Máscara Negra e as coisas não acabam nada bem.

Na história da ladra felina, a vemos em Nova York em empreitadas bem-sucedidas.

Fechando a edição, Robin e Flash tentam desvendar os planos da dupla Charada e Capitão Bumerangue e recebem uma pequena ajuda do maior herói do planeta.

Positivo/Negativo

A revista começa muito bem. A trama de Devin Grayson para o segundo arco de Terra de Ninguém, além de muito bem amarrada, é suficientemente distinta da anterior (de Bob Gale) para manter sua aura de novidade, além do interesse do leitor.

Elementos como o conflito pessoal de James Gordon são retomados, mas apenas de relance. A ênfase aqui está na figura do padre Christian e nos vilões manipuladores.

Já a história da Mulher-Gato, também assinada por Devin Grayson, é fraquíssima. Mais uma, como tantas outras de sua série própria, que pouco acrescenta à personagem, principalmente quanto a torná-la mais simpática. E, o que é pior, seus conflitos não propiciam suspense algum. É um desperdício total, e as expressões faciais estão esquisitas a ponto de se tornar desagradável olhar para elas.

Robin garante momentos divertidos com sua nova vida em Keystone, mas está aquém do que Dixon apresentou recentemente.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.