BLACK KISS # 3

Por Amalio Damas
Data: 25 junho, 2009

Autores: Howard Chaykin (roteiro e desenhos).

Preço: Cr$ 420,00 (valores da época)

Número de páginas: 32

Data de lançamento: Maio de 1991

Sinopse: Cass Polack se infiltra no culto satanista e descobre a verdade por trás do filme que atormenta as duas amigas.

Após recuperar o filme e ser resgatado por Dagmar, ele cai novamente numa armadilha e fica à mercê da garota.

Os três gângsteres continuam atrás de Polack, fazendo mais duas vítimas. Mas Erick, o namorado de Dagmar, descobre que estava sendo “traído” e, ainda por cima, com Polack.

Todos vão para a casa de Dagmar tirar satisfações.

Positivo/Negativo: A questão do filme pornográfico envolvendo as garotas e figurões da sociedade satanista secreta, parecia ser o ingrediente que resolveria todo o mistério da trama, mas Howard Chaykin mistura mais um “tempero” na receita apimentada: vampirismo.

É isso mesmo: além de sexo explícito pervertido e vocabulário chulo, o ingrediente vampiresco é incluído na trama.

Os desenhos são eficientes e as onomatopeias continuam adornando e compondo as imagens, sem poluir demais as páginas.

Uma sequência bem legal é a que mostra a irmã Magda, uma das participantes do “culto” satanista, que na verdade serve de pretexto para a liberação dos desejos secretos dos participantes, descendo uma escadaria e cantando o sucesso I wanna be loved by you, tema do filme Quanto mais quente melhor, protagonizado por Marilyn Monroe.

A convergência das tramas paralelas é bem conduzida, porém ainda fica uma sensação de que as situações não foram totalmente sanadas pelo autor e soam forçadas.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.