Blue Estate – Volume 3

Por Milena Azevedo
Data: 15 março, 2013

Blue Estate - Volume 3Editora: Image Comics – Edição especial

Autores: Viktor Kalvachev e Kosta Yanev (argumento), Andrew Osborne (roteiro), Viktor Kalvachev, Toby Cypress, Nathan Fox, Robert Valley, Andy Kuhn, Rev. Dave Johnson, Aleksi Briclot, Kieran e Peter Nguyen (arte) e Viktor Kalvachev (cor) – Publicado originalmente em Blue Estate # 9 a # 12.

Preço: US$ 12,99

Número de páginas: 120

Data de lançamento: Outubro de 2012

Sinopse

Alianças inusitadas, assassinos cruéis trocando farpas e todos metendo o pé na jaca quando as cartas são postas na mesa.

Positivo/Negativo

O volume que fecha o primeiro arco de Blue Estate mantém o padrão da série, e consegue trabalhar de forma mais equilibrada os elementos de humor, ação e suspense.

Ao longo das páginas, o leitor presencia um ótimo efeito dominó, em que cada ação influencia diretamente outra.

Rachel Maddox está no escritório de Roy Jr. para conseguir os negativos das fotos que ele tirou, e ambos acabam sendo surpreendidos pelos capangas de Tony Luciano.

Enquanto Roy Jr. faz uma “retirada estratégica”, citando A arte da guerra, Rachel cai nas garras da máfia russa e forja uma aliança com Razov, que prepara um acerto de contas com a cosa nostra.

Don Luciano, que ao saber das trapalhadas de Tony havia lhe dado uma chance de se redimir, incumbindo-o de levar seu premiado cavalo Blue Estate até o hipódromo, desespera-se ao ver se aproximar o início do derby e a baia de seu alazão continuar vazia.

Na verdade, Tony cai na armadilha preparada por Razov e Rachel, delegando sua função a Billy, o irmão de Rachel. Mas Billy não quer perder a venda de um imóvel e deixa Blue Estate nas mãos dos hippies Buddy e Gus, que não têm um pingo de pressa em cumprir a missão dada.

Razov vai ao hipódromo para observar de perto o andamento do seu plano, ameaçando Don Luciano. Para não deixar o desaforo barato, este último aciona Clarence, o assassino de aluguel, mandando-o “passar o rodo” em todo e qualquer integrante da máfia russa presente no cativeiro de Tony, uma proeminente casa azul, em Malibu.

Esta casa azul será o cenário do acerto de contas final entre as máfias russa e italiana, e a polícia de Los Angeles. Porém, o imóvel tem uns inquilinos extras que atuarão como elemento-surpresa neste imbróglio.

O epílogo dá margem para uma nova trama, mas, no site oficial da série, Viktor Kalvachev prefere deixar os leitores na dúvida se um próximo arco será realizado.

Todos os três volumes estão disponíveis para download no site da comiXology, com valores de vão de 5,99 a 8,99 dólares, mas a primeira edição pode ser lida gratuitamente.

Classificação

4,5

• Outros artigos escritos por

.