Bone # 5 – A Jornada

Por Sidney Gusman
Data: 28 julho, 2001

Bone # 5 - A JornadaEditora: Via Lettera Editora – Álbum

Autores: Jeff Smith (roteiro e desenhos)

Preço: R$ 16,00

Data de lançamento: Abril de 2001

Sinopse

Os sonhos de Fone Bone com o Dragão o incomodam cada vez mais. Ele descobre que a jovem e bela Espinho está intrigada com as visões que tem enquanto dorme. Por isso, decidem discutir o assunto à noite.

Pra piorar, Fone Bone fica pra lá de assustado quando recebe a visita do Dragão, que mostra saber o que se passou durante o seu sonho.

De noite, durante uma verdadeira tempestade, Fone Bone e Espinho conversam no celeiro, tentando desvendar os mistérios de seus sonhos. De repente, são interrompidos por Vovó Ben, que apenas os fita, com uma cara de poucos amigos e sai sob a chuva, em direção à floresta, deixando o clima ainda mais sinistro.

Enquanto isso, Lucius Down decide voltar para a Taverna Barrelhaven e leva Phoney Bone e Smiley Bone para lavar os pratos durante o verão (em conseqüência de uma aposta que os dois perderam no livro A Grande Corrida de Vacas). No caminho, o trio ainda precisa escapar das criaturas ratazanas.

Pra colocar ainda mais “pimenta” na já tumultuada relação entre ambos, Phoney Bone insinua que Lucius Down não sabe como dirigir sua taverna. O resultado é uma aposta que vale o dobro ou nada! Ou seja, se Phoney vencer, fica livre dos seus compromissos; do contrário, lavará os pratos pro resto da vida.

Positivo/Negativo

Este álbum de Bone é um dos mais empolgantes lançados até agora no Brasil. O ritmo da narrativa de Jeff Smith é intenso e os seus belos desenhos transmitem perfeitamente a “velocidade” em que as cenas acontecem.

Além disso, o autor conduz duas tramas paralelas e consegue deixar o leitor ávido para saber como ambas vão terminar. Pena que é só no próximo álbum.

A edição da Via Lettera está caprichada também na impressão e no acabamento.

O único senão é a ausência de um texto do tipo “o que aconteceu nos capítulos anteriores”, para os leitores que possam vir a conhecer a série a partir deste livro.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.