Bourbon Street – Turnê de despedida

Por Marcelo Alexandre Pacheco
Data: 17 março, 2014

Bourbon Street – Turnê de despedidaEditora: 8Inverso – Edição especial

Autores: Philippe Charlot (roteiro), Alexis Chabert (desenhos) e Sébastien Bouet (cores) – Originalmente em Bourbon Street – Tournée d’adieux.

Preço: R$ 54,00

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Janeiro de 2014

Sinopse

Começa a turnê por bares e casas noturnas decadentes da banda de jazz e swing de Alvin, após ser inspirado pelo sucesso dos octogenários do Buena Vista Social Club. Uma trilha de muitas dificuldades e surpresas…

Positivo/Negativo

Nesta segunda e última parte da série, que mostra os bastidores de uma antiga banda de jazz e swing que decide retornar à ativa, o alto nível permanece.

O roteiro de Charlot é absolutamente instigante, e merece destaque pela forma como mescla períodos do passado e do presente de forma fluida e agradável.

Aos poucos, as pontas soltas do passado dos integrantes da banda vão sendo mostradas e amarradas, enquanto o autor aprofunda-se nos personagens e nas suas relações. Com o passar das páginas, fica impossível não torcer por um final feliz.

E ainda há a participação mais do que especial do espírito de Louis Armstrong, sempre importante na história.

Os desenhos realistas de Alexis Chabert são complementados pelas cores de Sébastien Bouet e fazem o leitor apreciar por um bom tempo cada quadro da história.

A diversificada diagramação de Chabert para as páginas e os tons usados por Bouet para “explicar” quais as cenas que se passam no passado tornam a leitura ainda mais interessante.

O trabalho da 8Inverso foi impecável: capa dura, papel de qualidade e boa impressão. Pena que este álbum não tenha extras (como no tomo 1). De qualquer forma, é uma obra que merece ser lida, não apenas por quem gosta de jazz, mas por todos que procuram por excelentes HQs.

Classificação

4,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.