Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Reviews

CAPITÃO AMÉRICA & OS VINGADORES SECRETOS # 3

1 dezembro 2011

CAPITÃO AMÉRICA & OS VINGADORES SECRETOS # 3

Editora: Panini - Revista mensal

Histórias secretas (Secret Avengers # 3) - Ed Brubaker (roteiro), Mike Deodato Jr. (arte) e Rain Beredo (cor);

Sem saída (Captain America # 608) - Ed Brubaker (roteiro), Butch Guice (desenho), Rick Magyar com Mark Pennington (arte-final) e Dean White com Elizabeth Dismang e Frank Martin (cor);

Guerreiros secretos (Secret Warriors # 19) - Jonathan Hickman (roteiro), Alessandro Vitti (arte) e Imaginary Friends Studio (cor).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Setembro de 2011

 

Sinopse

Histórias secretas - Nova está possuído pela coroa da serpente e coordena escavações em Marte. Os Vingadores Secretos tentam detê-lo, mas é difícil vencer alguém tão poderoso.

Sem saída - Bucky Barnes e a Viúva Negra estão à caça de informações sobre quem estaria por trás das ações para desmoralizar o Capitão América. E mais um duro golpe deste plano orquestrado pelo Barão Zemo é dado em Bucky.

Guerreiros secretos - No interrogatório de Dum Dum Dungan e Jasper Sitwell descobre-se o desfecho do ataque do Comando Selvagem ao complexo da Hidra na China. Enquanto isso, Nick Fury relembra o último encontro da equipe com Steve Rogers.

Positivo/Negativo

A revista vai se mantendo na média.

Esta é uma edição muito parecida com as duas anteriores. Não apenas pela manutenção de um mix fixo de personagens, mas principalmente pelo modo como as histórias são trabalhadas.

As três tramas foram pensadas como séries de algumas partes, e sem a sua leitura total não é possível avaliá-las com eficiência. Em Vingadores Secretos, Ed Brubaker continua a escrever a aventura espacial dos heróis em Marte em busca da coroa da serpente, enquanto algumas revelações são feitas na Terra.

As histórias são muito parecidas entre si no ponto de vista da narrativa. O grande diferencial é a competente arte do brasileiro Mike Deodato Jr., que cria páginas de impacto quando são necessárias e é capaz de variar seu traço conforme o andamento da trama.

Já em Capitão América, o traço é bom, mas o que chama mesmo a atenção é o enredo de Brubaker, que está à frente das aventuras do personagem há cinco anos.

Nesse tempo todo, ele conseguiu não se repetir e criar boas histórias. Na atual, Bucky Barnes está sendo levado ao seu limite. Cria-se uma tensão no leitor de que as coisas podem dar errado a qualquer momento.

Fecha a edição a boa Guerreiros Secretos. A trama baixa um pouco em relação às anteriores, mas consegue uma trama envolvente, com revelações, reviravoltas e gancho para os próximos meses.

Os roteiros de Jonathan Hickman estão em um bom nível e a arte de Alessandro Vitti, apesar de um tanto dura e carente de movimento, não causa problemas para a série.

Como a média é boa, ainda vale a pena ficar de olho em Capitão América & Os Vingadores Secretos.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA