Cavaleiros do Zodíaco # 1

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 abril, 2001

Cavaleiros do Zodíaco # 1Editora: Conrad Editora – Revista mensal

Autores: Masami Kurumada (texto e arte).

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Dezembro de 2000

Sinopse

Se você nunca ouviu falar dos Cavaleiros do Zodíaco, provavelmente esteve fora do planeta nos últimos tempos. Este foi o desenho de maior sucesso da televisão, na década de 1990.

Neste mangá são publicadas as HQs que deram origem ao animê. O leitor é apresentado a Seiya, que está terminando seu treinamento para participar de uma batalha, em que o prêmio em disputa é a armadura dos cavaleiros; e a derrota pode implicar em morte.

A narrativa mostra o início do treinamento de Seiya, ainda um garoto, até esse confronto importante, contra Cassius, um malvado aspirante a cavaleiro.

Positivo/Negativo

A história não é nenhum primor. As batalhas são muito confusas e, por vezes, as onomatopéias em japonês confundem e fica difícil entender exatamente o que está acontecendo.

Outro problema é a impressão, pois a tinta preta chega a sujar os dedos e algumas páginas estão mais escuras que outras.

Como positivo, temos os desenhos que, como é de costume nos mangas, são primorosos. Fica a promessa, para os próximos números, de histórias de melhor qualidade, principalmente por serem baseadas em mitologia, cujas referências podem, com o perdão do trocadilho, agradar a gregos e troianos…

Classificação

2,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.