Cavaleiros do Zodíaco # 2 e # 3

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 abril, 2001

Cavaleiros do Zodíaco # 2Editora: Conrad Editora – Revista mensal

Autores: Argumento e arte de Masami Kurumada.

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Janeiro de 2001

Sinopse

A fundação Graad, liderada por Saori Kido, apresenta-se à imprensa como responsável pelo surgimento dos Cavaleiros do Zodíaco, e informa suas intenções de promover um gigantesco torneio de luta, dos maiores já realizados no mundo, tendo como participantes os Cavaleiros, e como prêmio a cobiçada armadura de ouro.

É revelado um pouco mais sobre o passado de Seya, Cavaleiro de Pégaso, até aqui o personagem principal da trama. Ele decide vencer o torneio na tentativa de reencontrar sua irmã.

Outros que aparecem com destaque são o Cavaleiro de Cisne, aparentemente um dos favoritos ao título, e o Cavaleiro do Dragão, um personagem importante no futuro da série.

O leitor fica conhecendo a maioria dos Cavaleiros de Bronze, cada qual com suas motivações para ser o campeão. A competição tem início, com os participantes mostrando diferentes e mortíferas técnicas de luta, no peculiar estilo mangá.

Seya apanha muito, mas suas convicções e determinação fazem com que entre firme na competição. A edição traz ainda fichas dos personagens e desenhos detalhados das armaduras de alguns dos Cavaleiros.

Positivo/Negativo

O grande problema da história até aqui é que ela se leva a sério demais. É muito difícil digerir uma trama onde, a cada momento, os lutadores interrompem o melhor do combate para explicar aos adversários a origem dos seus poderes, qual o motivo de não poderem ser derrotados, por que querem vencer a luta, e outros assuntos afins.

Falando em lutas, as mesmas são a grande constante da série, ocorrendo praticamente a cada quatro ou cinco páginas, normalmente entre dois combatentes (sendo que Seya, na maioria das vezes, é um deles).

Fica-se com a nítida impressão de estar jogando um game no estilo Street Fighter ou Mortal Kombat, que alguns podem até achar divertido, mas não deixa de ser dispensável. Na dúvida, fique com Dragon Ball.

Classificação

1,5

Cavaleiros do Zodíaco # 3

• Outros artigos escritos por

.

.

.