Cavaleiros do Zodíaco # 4 e # 5

Por Marcelo Naranjo
Data: 6 abril, 2001

Cavaleiros do Zodíaco # 4Editora: Conrad Editora – Quinzenal

Autores: Masami Kurumada (roteiro e desenhos)

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Fevereiro / Março 2000

Sinopse

Na busca da vitória pela Armadura de Ouro, o torneio apresenta a luta entre Jabu, Cavaleiro de Unicórnio, contra Shun, o Cavaleiro de Andrômeda. Aparentemente, as poderosas correntes deste último são indestrutíveis, e estão levando-o para uma vitória certa, quando a batalha é bruscamente interrompida pela chegada do último Cavaleiro, Fênix, irmão de Shun.

Fênix demonstra ser extremamente poderoso, derrotando facilmente três cavaleiros e roubando, então, a Armadura de Ouro. Na verdade, ele está ao lado dos Cavaleiros Negros, e pretende conquistar o mundo (quão original)…

Os Cavaleiros Negros apresentam-se, e são contra-partes malignas dos heróis, detentores dos mesmos poderes. Enquanto isso, Shiryu parte com as armaduras dos cavaleiros, destruídas em combate, rumo ao Cemitério das Armaduras, moradia do Mestre Mu, o único capaz de conserta-las.

Positivo/Negativo

Cavaleiros do Zodíaco é uma história séria demais, com lutas em excesso e poucas explicações. Embora recheada de ação, é carregada de clichês. Somente para quem é fã do gênero, ou para quem tem saudades do desenho animado.

Classificação

1,5

Cavaleiros do Zodíaco # 5

• Outros artigos escritos por

.

.

.