CINE GIBI 5 – LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Por Marcus Ramone
Data: 1 dezembro, 2011

CINE GIBI 5 - LUZ, CÂMERA, AÇÃO!

Editora: Panini Comics – Edição especial

Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (texto e arte).

Preço: R$ 9,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Fevereiro de 2011 (no expediente: janeiro)

 

Sinopse

Republicação das cinco HQs que deram origem aos episódios de Cine Gibi 5 – Luz, câmera, ação!, além de uma tira inédita e a adaptação de Turma da Mônica contra o Capitão Feio, criada para a série animada.

Positivo/Negativo

Assim como as outras edições especiais em quadrinhos de Cine Gibi, este quinto volume da série chegou em formato magazine e miolo em papel couché, trazendo as HQs originais que inspiraram o desenho animado, com uma tira inédita na última página.

A diferença é que Cine Gibi 5 também trouxe a exclusiva Turma da Mônica contra o Capitão Feio, aventura musical criada especialmente para a série animada e apresentada na revista com os mesmos frames usados na animação.

O resultado ficou visualmente bonito, mas a história não é das melhores e chega a ficar esquisita nas passagens “cantadas”.

A HQ também destoa das demais aventuras da edição, em que o escracho e o nonsense dão o tom, como a hilária O corpo fala, melhor história da revista – o pato amarelo com bolinhas verdes, mancando e cantando o hino nacional de Ruanda enquanto entrega à Mônica um picolé de tamarindo é um primor do besteirol.

E assim se passaram trinta anos e Máquina do tempo, de novo?, com Cascão e Franjinha, também se destacam nesses quesitos.

A edição ainda traz de brinde um pôster com a imagem da capa do DVD (e da revista) Cine Gibi 5 – Luz, câmera, ação!

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.