CLÁSSICOS DO CINEMA # 18 – TURMA DA MÔNICA – HOMEM-ARANHO

Por Ronaldo Barata
Data: 1 dezembro, 2010

CLÁSSICOS DO CINEMA # 18 - TURMA DA MÔNICA - HOMEM-ARANHO

Editora: Panini Comics – Revista bimestral

Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (texto e arte).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Fevereiro de 2010

 

Sinopse

Coletânea de histórias anteriormente publicadas nas revistas da Turma da Mônica, parodiando o Homem-Aranha.

Positivo/Negativo

O Homem-Aranho (sim, você leu direito… Aranho, com “o” no fim) é o “amigo da vizinhança”. Azar o dele que essa vizinhança seja justamente o bairro do Limoeiro…

Clássicos do Cinema Turma da Mônica # 18 – Homem-Aranho reúne diversas histórias da Turminha parodiando um dos mais famosos personagens da Marvel Comics.

A edição traz quatro histórias reeditadas com a participação (ou não) do “cabeça de teia”, sempre em tom de comédia, claro.

Apesar de a capa sugerir algo diferente, há histórias de toda a Turminha com o super-herói e não só do Cascão (na verdade, apenas uma delas – e a tirinha no fim – o tem como personagem principal).

A melhor delas fica a cargo da Mônica, que após ser atacada por uma aranha de plástico passa a acreditar que possui os poderes da Menina-Aranha.

Mas não espere nada de extraordinário. As histórias seguem o padrão trivial da Turma da Mônica e se decepcionará quem imaginava encontrar nesta revista outra daquelas hilárias paródias, dignas das edições especiais, como em Batmenino Eternamente ou Cascão Porker.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.