Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

COMBO RANGERS # 1

1 dezembro 2001

Combo Rangers #1Título:
COMBO RANGERS # 1 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Fábio Yabu (argumentos), Cláudia Medeiros, Edu Francisco, Sidney Lima, Michel Borges e Fabio Paulino (desenhos), e Renato Gomes e Michel Borges (cores).

Preço: R$ 3,50

Data de lançamento: Janeiro de 2003

Sinopse: No espaço, dois irmãos que possuem superpoderes tentam escapar de caçadores cósmicos, mas apenas um consegue ter êxito.

Ao chegar na Terra, encontra os Combo Rangers, e pede ajuda para enfrentar o vilão e salvar sua irmã. Os heróis concordam, e partem para uma perigosa missão que pode ser a última da equipe.

Positivo/Negativo: No final de 2002, chegou uma má notícia para os quadrinhos brasileiros. A revista Combo Rangers, que até então era publicada pela Editora JBC, foi cancelada após 12 números.

Mas o que seriam dos heróis sem desafios para enfrentar? Assim como é mostrado em suas histórias, a esperança (neste caso, de não ver um premiado projeto abandonado) acabou driblando as adversidades, e os personagens estão de volta. Com uma nova série mensal pela Panini Comics, os Combo Rangers estréiam da mesma maneira que terminaram ano passado: com ótimas histórias.

É incrível como o título consegue manter o padrão de qualidade. Voltada para o público infantil, nela os heróis mirins procuram sempre passar algum tipo de ensinamento, além de, claro, entreter. E conseguem fazer as duas coisas.

Outra constante são as homenagens ao mundo dos quadrinhos, e este é um ponto altamente positivo, pois isso é feito sem que atrapalhe a história ou exija conhecimento prévio do leitor. Ou seja, se você não conhecer algum personagem homenageado, isso não vai prejudicar sua leitura.

Em Combo Rangers #1, a homenagem fica para os Super-Gêmeos Zan e Jaina, aqueles mesmos do desenho animado Superamigos.

Até mesmo erros na produção da revista acabam sendo contornados com inteligência e bom humor, como quando o personagem Ken aparece com duas roupas diferentes durante uma seqüência de três páginas. Yabu acabou colocando observações como "Ué, ele não estava com o uniforme?" ou "Olha ele de uniforme novamente! Alguém vai levar um puxão de orelha".

Esta primeira edição traz ainda uma pequena biografia dos personagens.

Se pretende comprar revistas em quadrinhos para seus filhos, não pode deixar de incluir Combo Rangers na lista. Você também vai tirar uma casquinha, tenha certeza.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA