Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

DC APRESENTA # 9 – RENEGADOS & ASA NOTURNA

1 dezembro 2008


Autores: Pague no caminho - Judd Winick (texto), Scott McDaniel (arte) e Guy Major (cores);

Jornada de herói - Marc Andreyko (texto), Joe Bennett (desenhos), Jack Jadson (arte-final) e Jason Wright (cores).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 80

Data de lançamento: Maio de 2008

Sinopse: Pague no caminho - Os Renegados vão à prisão Iron Heights resgatar Raio Negro, herói que foi vítima de uma conspiração. Mas, para isso, precisam entrar em um grande depósito de vilões, o que vai causar impactos irreversíveis no time.

Jornada de herói - Logo após o final da Crise Infinita, antes de embarcar em uma viagem com Batman e Robin, Asa Noturna e Batgirl relembram os velhos tempos.

Positivo/Negativo: A capa da revista, francamente, é medonha. Duncan Rouleau (e não "Rouleu", como consta do crédito na página 43) fez um trabalho tão horrendo que assusta. Chega a dar vontade de deixar esta edição de DC Apresenta na banca.

Sorte de quem arrisca que o pior está na capa. Isso, contudo, não quer dizer que a revista é um primor do começo ao fim. Bem pelo contrário: é uma publicação abaixo da média, reunindo aquele que talvez seja o mix mais fraco de DC Apresenta até aqui.

São duas histórias mornas, ambas tiradas das edições anuais publicadas nos Estados Unidos. Nenhuma se destaca.

A primeira traz o desfecho de uma trama que se desenvolve nas histórias dos Renegados, publicadas mensalmente em Novos Titãs. O argumento é interessante: o herói Raio Negro teria sido preso por um crime que acredita que cometeu, mas, na verdade, ele é vítima de uma conspiração.

Tinha tudo para dar certo. Mas não deu. O problema parece estar na arte de McDaniel. O artista, fera nas cenas de ação, parece confinado em uma história preguiçosa, apertada, repleta de closes em personagens.

Jornada do herói, que ocupa a segunda metade da revista, é quase o oposto de Pague no Caminho. A história não está ligada às aventuras atuais do herói publicadas na revista Batman. Suas conexões são com as minisséries Crise Infinita e 52, pois revela o que Asa Noturna viveu entre uma e outra.

Mas o que dá liga à história é o antigo relacionamento entre Dick Grayson e Barbara Gordon - que vem desde a época em que o casal era Robin e Batgirl. Entre idas e vindas, tapas e beijos, transas mornas e corações partidos, a HQ tem ares piegas demais para emplacar.

Não dá para dizer, porém, que não contribui com nada. A capa dos artistas Joe Bennett (e não "Bennet", como consta do crédito na página 44) e Jack Jadson, publicada no miolo, é muito mais bonita que a estampada na edição.

Sem brilho, DC Apresenta # 9 não consegue empolgar. E fica devendo até mesmo para suas edições anteriores, que vinham mantendo um bom nível de qualidade.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA