DC ESPECIAL # 7 – LJA

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: DC ESPECIAL # 7 – LJA (Panini
Comics
) – Revista trimestral
Autores: Chris Claremont (roteiro) e John Byrne (desenhos).

Preço: R$ 14,90

Número de páginas: 144

Data de lançamento: Setembro de 2005

Sinopse: A Liga da Justiça investiga misteriosos desaparecimentos de crianças, quando integrantes da equipe também começam a sumir sob circunstâncias muito suspeitas.

Agora, os maiores heróis do mundo terão de enfrentar um sinistro inimigo que talvez seja poderoso demais até para eles.

Positivo/Negativo: Esta edição muito bem produzida pela Panini só tem dois pontos positivos: o texto de Levi Trindade lembrando os bons tempos de Chris Claremont e John Byrne e o fato de que você pode deixar de comprar a revista sem remorso.

Se você é fã dos trabalhos dessa dupla, nem se aventure nesta revista; continue com as boas lembranças. Byrne já não desenha mais como antigamente. Seu traço mostra um estilo que aos poucos vem sumindo. Apesar de ser ainda ser bom, ele parece desenhar de uma forma desleixada.

Parece que o tempo de desenhista de Byrne passou. Talvez ele devesse se concentrar em escrever apenas.

Já quem acompanha os títulos mutantes escritos por Chris Claremont, sabe que ele desaprendeu a contar boas histórias. Esta não é uma exceção, cheia de clichês, com uma narrativa pobre que repete a mesma fórmula a cada abertura de capítulo e uma péssima noção de como levar um suspense. Quase nada é aproveitável nesse arco.

Outro vício de Claremont é escrever tudo. Até mesmo as coisas que ficam óbvias pelos desenhos e idéias que devem ser subentendidas, ele faz questão de colocar em balões e recordatórios, deixando a história cansativa.

No geral, esta edição tem toda a cara dos anos 80, mas das histórias ruins dessa época.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.