Confins do Universo 203 - Literatura e(m) Quadrinhos
OUÇA
Reviews

DC MILLENNIUM # 1

1 dezembro 2001

DC Millennium #1Título: DC MILLENNIUM # 1 (Brainstore Editora) - Revista mensal

Autores: Impulso - Mark Waid (texto), Humberto Ramos (desenhos) e Wayne Faucher (arte-final);
Novos Deuses - John Byrne (texto e desenhos) e Bob Wiacek (arte-final);
Batman e Robin - Gerard Jones (texto) e Gene Ha (desenhos).

Preço: R$ 4,50

Data de lançamento: Fevereiro de 2002

Sinopse: Impulso - O jovem Bart Allen deve ir para a escola. Uma vez lá, ele começa a arrumar encrenca com praticamente o colégio inteiro - "tira uma" com valentões, apronta com um colega dedo-duro, faz sucesso com as garotas, provoca ciúmes nos rapazes, humilha o time mais velho num jogo de queimada - enfim, todos querem dar uma surra no herói. E rola o famoso "vou te pegar lá fora". Como sair dessa?

Novos Deuses - Metron cai, desmemoriado, na periferia de Nova York. É encontrado por um jovem rapaz, chamado Wes, que pensa tratar-se de um super-herói e resolve ajudá-lo. Eles são perseguidos por aniquiladores, mas escapam.

Wes leva Metron para a casa de seu amigo Steve. Lá, Metron conecta um computador à sua veste, passando a vivenciar fatos aterradores: ele teria transportado o mundo de Apokolips pelo espaço, e um desastre ocorreu, quando o planeta de Darkseid desabou sobre Nova Gênese. Sem saber se isso é ou não verdade, um novo elemento entra em cena.

Batman e Robin - O roqueiro Izaak Crowe sofre estranhas alucinações, encontrando o "Deus do Rock", e explode a central de uma TV a cabo. Robin, que curte a música do cara, não acredita nos fatos.

Batman decide ajudar Robin a desvendar a razão por trás do crime, enquanto Crowe junta-se a um bando de garotos e invadem um Shopping Center. Uma estranha trama parece estar em andamento.

Positivo/Negativo: A volta do formatinho é uma boa notícia para muitos fãs. No editorial, um texto de Eloyr Pacheco fala justamente sobre isso. Além desse artigo, há outro de Brian Augustyn, sobre Impulso; e uma dedicatória a Archie Goldwin, na história de Batman e Robin.

Nas histórias dessa edição, a melhor é a de Impulso, com uma arte muito legal de Humberto Ramos, que se encaixa perfeitamente ao veloz roteiro de Waid. Novos Deuses apresenta o início de uma saga que parece interessante, e os desenhos de Byrne estão mais caprichados do que ele tem feito ultimamente.

Já a história de Batman e Robin é um tanto confusa, e fica duro engolir que o Homem-Morcego não goste de rock porque seu pai desligou um rádio, dizendo que não ouviam aquele tipo de música naquela casa, minutos antes de a família sair para assistir ao filme do Zorro, na noite em que aconteceu a grande tragédia que viria a transformar Bruce no Batman...

A edição está bem produzida e traz apenas algumas mancadas. No editorial consta que "Impulso é um título de grande sucesso nos EUA", sendo que a revista será cancelada. Na página 37, o começo dos textos está praticamente fora dos balões. Na página 41 há um "por incontáveis milênios, Apokolips viveu à sobra de seu reluzente mundo irmão" (o correto seria "à sombra").

De fato, é uma boa opção esse novo lançamento da Brainstore. E, aproveitando o espaço, fica a sugestão para a editora incluir na revista títulos como Hitman, de Garth Ennis; Starman, de James Robinson; e Aquaman, de Peter David.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA