Confins do Universo 202 - Guerras Secretas: 40 anos depois
OUÇA
Reviews

DEMOLIDOR # 3

1 dezembro 2004


Título: DEMOLIDOR # 3 (Panini Comics) - Revista mensal

Autores: Justiceiro - Garth Ennis (roteiro) e Tom Mandrake (desenhos);

Elektra - Robert Rodi (roteiro) e Sean Chen (desenhos);

Demolidor - Brian M. Bendis (roteiro) e Terry Dodson (desenhos).

Preço: R$ 4,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Abril de 2004

Sinopse: Julgamento do Século - Conclusão - O julgamento de Hector Ayala, o Tigre Branco, termina e o veredicto é assustador. O réu, que aparentemente não tem nada a perder, manifesta seu ressentimento da pior maneira possível. Cabe a Matt Murdock e seu alter ego buscar a justiça.

Escondido - Parte III - Castle não é daqueles personagens que se deixam intimidar, certo? Pois bem, e não vai ser o submundo do metrô de Nova York que vai impedi-lo de continuar sua sangrenta cruzada, mesmo que pela frente exista uma vitima das dietas ricas em carboidratos!

Poder - Comparados a Bridget Hapanmyas, ditadora de uma republiqueta perdida na África, Imelda Marcos é uma flor; Pinochet, um estagiário; Saddam Hussein, um escoteiro! E isso é só para dar uma idéia do tamanho da encrenca que Elektra vai ter que encarar!

Positivo/Negativo: Uau! Eis uma bela edição de Demolidor!

Começando com a aventura do herói cego, o leitor encontra uma história que equilibra muito bem a ação e uma correta dose de "dramalhão social ". O traço de Dodson, mais para o caricatural-infantil, cria um interessante contraste.

Em Justiceiro, o fã não vai se decepcionar com uma trama de final assustador, um verdadeiro manifesto contra a alimentação em redes de fast-food. Vale destacar o belo trabalho narrativo presente na página 29.

Mas legal mesmo, é Poder! A boa (e coloca boa nisso) e jovem Elektra é coadjuvante de uma trama sobre uma peste que infesta os países do terceiro e quarto mundo: as ditaduras!

Pode não ter a mesma densidade conceitual dos livros do Elio Gaspari sobre a ditadura militar do Brasil pós 64, mas dá gosto acompanhar as páginas 70 a 73, pelo inspirado trabalho da equipe de criação para as cores, sombras e ângulos empregados para retratar os deslocamento da assassina. E ainda ficou um belo gancho para a próxima edição.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA