DEMOLIDOR & CAPITÃO AMÉRICA – DUPLA MORTE

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2007


Título: DEMOLIDOR & CAPITÃO AMÉRICA – DUPLA MORTE (Panini
Comics
) – Edição especial

Autores: Tito Faraci (roteiro) e Claudio Villa (arte).

Preço: R$ 7,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Maio de 2007

Sinopse: Quando um inimigo retorna dos mortos para se vingar do Demolidor, colocando em risco a própria realidade, a S.H.I.E.L.D. convoca o Capitão América para ajudar o Homem sem Medo.

Positivo/Negativo: Aproveitando o braço italiano da Marvel, a Panini, a editora fez algumas parcerias com autores europeus para produzir álbuns como Wolverine – Saudade e este, baseado, inclusive, em uma idéia do próprio diretor da multinacional italiana.

Apesar da alta qualidade dos artistas envolvidos, as histórias têm sido um pouco bobas, como esta. Na verdade, é preciso ter em mente que vai se ler uma história mais inocente, sem a menor implicação cronológica, muitas vezes num período indeterminado da vida dos personagens.

Esta, em especial, perde muito por cair no clichê de dois heróis se encontrarem e saírem no tapa, seja lá por qual razão. Então, seguindo uma estrutura narrativa tão básica de um vilão, herói contra herói e depois heróis versus vilões, não dá para se esperar um clássico dos quadrinhos.

A arte ajuda bastante, mas, com certeza seria melhor em preto-e- branco. Vê-se claramente pelos esboços apresentados nos extras que o desenho puro de Villa é genial, tanto que as cores prejudicam sua arte, como aconteceu na capa, na qual o Capitão América ficou quase irreconhecível se misturando com o fundo azul.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.