DEMOLIDOR – PAI # 3

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2007


Título: DEMOLIDOR – PAI # 3 (Panini
Comics
) – Minissérie em três edições

Autor: Joe Quesada (roteiro e desenhos).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 56

Data de lançamento: Fevereiro de 2007

Sinopse: A ajuda inesperada de um agente do FBI revela a Matt Murdock a verdadeira identidade de Johnny Órbitas!

Segredos antigos, revelações surpreendentes e pecados do passado misturam-se numa trama na qual todos são suspeitos e nada é o que parece.

Positivo/Negativo: O final desta série é decepcionante. Olhando como uma história policial, ela é bem pobre. Não consegue fazer o leitor acreditar que pegou todas as pistas e “tapeá-lo” no final, deixando-o pensa: “Como é que é?”.

A ligação do assassino com a origem do Demolidor é forçada demais e, apesar das motivações da personagem serem coerentes, é difícil acreditar do ponto que Quesada partiu para ligar o criminoso com Matt.

Fora isso, dois elementos que são batidos e rebatidos durante a série toda ficam sem conclusão e, principalmente, sem um propósito. Os Santeiros tiveram uma participação mínima e em nada influenciaram a trama. E a tal “onda de calor” que a toda hora é noticiada quando aparece uma TV tem ainda menos ligação com a trama.

O desenho tem seus bons momentos, como mostrar o rosto de Murdock com várias cicatrizes. Contudo, a história perderia todo o seu impacto visual se não fossem as cores muito bem trabalhadas de Isanove.

E não se deve deixar de mencionar que esta edição estava programada para dezembro e só saiu em fevereiro. A Panini precisa se acertar para evitar esses atrasos.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.