Confins do Universo 201 - Arigatô, sensei Akira Toriyama!
OUÇA
Reviews

DRAGON BALL # 23 e 24

1 dezembro 2001

Dragon Ball #23Título: DRAGON BALL # 23 e 24 (Conrad Editora) - Revista quinzenal

Autores: Akira Toriyama (texto e desenhos).

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Novembro de 2001

Sinopse: Dragon Ball # 23 - Continuando a grande final do torneio, Tenshinhan utiliza todo seu poder num golpe que destrói completamente o chão da arena. Goku não tem opção, a não ser saltar muito alto.

Como aquele que atingir o chão primeiro perde, e Tenshinhan sabe flutuar, a derrota de Goku parece inevitável. Mas este utiliza o golpe Kamehame-Ha para tomar impulso e atingir seu adversário, que desmaia. Porém, por azar, próximo ao solo, Goku acerta primeiro um carro, e perde a luta.

Tenshinhan quer dividir o prêmio com Goku, por achar que este é merecedor. Enquanto isso, Kulilin é assassinado e a esfera do dragão, roubada. Goku parte em perseguição ao ladrão, na nuvem voadora Kinto-Un, utilizando o radar do dragão. Encontra um monstro, e acaba sendo derrotado em pleno ar, pois estava fraco, devido ao torneio.

Eis que surge Piccolo Daimao, tentando reunir as esferas do dragão para obter juventude eterna. Ele é um vilão, um demônio que foi derrotado e aprisionado muito tempo atrás, pelo mestre do Mestre Kame.

Goku desperta, e dá de cara com um enorme peixe na fogueira. Morto de fome, ele devora tudo, e acaba tendo que lutar com o dono da comida, que também é detentor de uma esfera do dragão. Surge, então, outro monstro, atrás da esfera.

Dragon Ball #24Dragon Ball # 24 - Yajirobe, um monge gordinho, derrota o monstro que queria sua esfera do dragão. Piccolo manda outra criatura, a que matou Kulilin, para cumprir a missão. Mas, dessa vez, Goku está preparado, e vence.

Piccolo resolve assumir a tarefa. Ele leva um susto ao lutar com Goku, e acaba indo ao chão. Mesmo assim, enfrenta o pequeno herói sem maiores problemas, deixando-o praticamente morto. Goku desperta, e pede a Yajirobe que o leve a Torre Karin.

Positivo/Negativo: Aparentemente, como o autor já havia utilizado bastante os torneios de artes marciais, decidiu mudar um pouco o rumo da história e inserir um poderoso vilão: Piccolo Daimao. O ritmo cai um pouco e, daqui pra frente, fica impossível não perceber que o mote central de toda saga Dragon Ball, principalmente a fase Z, é o seguinte: Goku luta, perde, vai treinar, volta e vence... Goku luta, perde, vai treinar, volta e vence... Goku luta, perde...e assim por diante.

Mas não deixa de ser uma fórmula vencedora, dado o enorme sucesso de Dragon Ball.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA