Dragon Ball # 34

Por Rodrigo A. Machado
Data: 21 dezembro, 2015

Dragon Ball # 34Editora: Panini Comics – Revista mensal

Autor: Akira Toriyama (roteiro e arte).

Preço: R$ 11,90

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Fevereiro de 2015

Sinopse

Após os nove dias dados por Cell para o início do torneio cujo objetivo de todos os lutadores é enfrentar o vilão, finalmente Goku e seus amigos se reencontram para mais essa batalha.

No entanto, ninguém entende o comportamento de Goku, pois embora ele saiba que não conseguirá vencer Cell, está completamente calmo. O que estará acontecendo?

Positivo/Negativo

Quem acompanha Dragon Ball deve se desprender de todas as preocupações. Basta ter em mente que Akira Toriyama queria fazer uma história de um super-herói completamente descontraído e seu objetivo era entreter o leitor. Nada além de divertimento puro e simples.

Com certeza, cumpriu o seu objetivo com louvor. Apesar de Dragon Ball ser bem mais divertido na fase em que Goku era uma criança, a história continua sendo bem-humorada até o final. Mesmo com o clima tenso deste volume 34, com a Terra de novo em perigo, ameaçada por um inimigo cujo objetivo é meramente se divertir com o medo das pessoas.

Curiosamente, não difere muito do pensamento de Goku, que quer se divertir lutando para ser o mais forte do mundo. Só que sem destruir o mundo e envolver pessoas que não queiram fazer parte disso.

As piadas nesta edição acontecem no melhor estilo da série: em momentos inesperados, às vezes seguidas com expressões faciais igualmente engraçadas dos personagens, uma característica do autor, que hoje pode ser notada em muitos outros mangás.

Basta lembrar dos coadjuvantes criados por Toriyama simplesmente para contribuir com o bom humor, como Senhor Satã, o campeão de artes marciais no Japão, que rende muitas risadas ao leitor, sobretudo neste volume.

Mesmo oscilando um pouco, em relação a edições anteriores, os desenhos mantêm um bom nível e as cenas de lutas continuam empolgantes.

A oito edições do final, é interessante para o leitor relembrar que tudo começou com uma criança que passa a se desenvolver o seu poder, cresce como pessoa, cria uma família, aumenta sua lista de amigos, vê o filho crescer, mas, apesar de o tempo passar, continua tendo um coração puro.

Esse é o motivo principal da grandeza que Dragon Ball proporcionou aos quadrinhos mundiais. É uma obra para ler sem muitas exigências, com muita porrada e humor. Daquelas para fazer o leitor esquecer de seus problemas por breves momentos.

Por isso, aos fãs de Toriyama resta a esperança de a Panini republicar o hilariante mangá Dr. Slump, que não chegou ao final pela Conrad no Brasil.

Classificação

3,5

• Outros artigos escritos por

.

.

.

  • Digo Freitas

    A Panini e a JBC não tem o recente costume de cancelar mangás, eles estão lançando tudo do começo ao fim, até coisas em hiato eles voltam a publicar quando volta. Agora se for NewPOP, Nova Sampa, aí não sei.