Edge # 2

Por Diogo Martins de Santana (in memorian)
Data: 15 março, 2013

Edge # 2Editora: Panini Comics – Revista mensal

Lado Negro – Parte # 2 (Stormwatch # 2) – Paul Cornell (roteiro), Miguel Sepulveda e Al Barrionuevo (arte) e Alex Sinclair (cor);

Reflexos (Voodoo # 2) – Ron Marz (roteiro), Sami Basri e Hendry Prasetya (arte) e Jessica Kholinne (cor);

Ponto de vantagem (Grifter # 2) – Nathan Edmondson (roteiro), Cafu (arte), Jason Gorder (arte-final) e Andrew Dalhouse (cor).

Preço: R$ 8,90

Número de páginas: 104

Data de lançamento: Agosto de 2012

Sinopse

Stormwatch – A chegada de Meia-Noite foi providencial para Apolo, porém, enquanto os heróis se estapeiam em Moscou, assuntos bem mais graves ocorrem na Lua.

Vodu – A misteriosa Priscilla cansou de seu trabalho como stripper, mas ela não vai conseguir simplesmente desaparecer com a agente Fallon em seu encalço.

E ainda: as vozes na cabeça do Bandoleiro são reais ou apenas fruto de sua imaginação perturbada?

Positivo/Negativo

Em Stormwatch, Paul Cornell tenta reconstruir uma equipe disfuncional e extremamente eficiente, mas falha miseravelmente. Tudo o que o autor consegue apresentar é um time histérico, com todos gritando, se interrompendo e não confiando um no outro.

Do jeito que a história é construída, fica difícil acreditar que o Stormwatch é a equipe responsável pela segurança do planeta há séculos. A arte não colabora. No lugar de criar uma sensação de urgência e velocidade com a sobreposição dos quadros, tudo que consegue é fazer o leitor ficar confuso com a sequência de explosões e rostos contorcidos.

Já em Bandoleiro, na tentativa de criar uma história de ação mirabolante, Edmondson entrega uma trama rasa, com situações que beiram o absurdo. O protagonista é inverossímil e o tempo todo parece que o leitor está acompanhando a fuga de um agente especial que ficou esquizofrênico.

Fechando o mix, Vodu apresenta uma arte belíssima, mas um roteiro pífio. A história tem um ritmo arrastado até o final. Para completar, o último quadro deixa um gancho para a participação especial do Lanterna Verde Kyle Rayner de maneira gratuita e aleatória.

Classificação

1,0

• Outros artigos escritos por

.