EU SOU A LENDA

Por André Sollitto
Data: 1 dezembro, 2010

EU SOU A LENDA

Editora: Devir Livraria

Autores: Richard Matheson (história original), Steve Niles (roteiro e adaptação) e Elman Brown (arte).

Preço: R$ 34,50

Número de páginas: 248

Data de lançamento: Julho de 2010

 

Sinopse

Robert Neville é o último homem a viver na Terra. Todos os outros seres humanos se transformam em vampiros. Quanto tempo ele conseguirá sobreviver, encarando a dura rotina de defesa?

Positivo/Negativo

Eu sou a lenda é baseado no livro homônimo de Richard Matheson, escritor norte-americano de ficção científica e terror. A história também deu origem a quatro filmes, lançados em 1964 (com Vincent Price no papel de Robert Neville), 1971 (com Charlton Heston) e 2007 (duas versões, uma com Will Smith e outra, não-oficial, com Mark Dacascos).

É uma história interessante sobre o último humano da Terra vivendo cercado por vampiros sedentos por sangue. Uma trama pesada, que faz grande sucesso entre os fãs de literatura de terror.

Para a adaptação em quadrinhos, quem ficou a cargo do roteiro foi Steve Niles, autor da série vampiresca 30 dias de noite.

Niles, para se manter fiel à obra, retirou várias passagens inteiras do livro e as inseriu em narrações em off. O resultado é uma leitura lenta e cansativa. Grandes blocos de texto quebram o ritmo da história e obrigam o leitor a passar um bom tempo em cada página.

A arte em preto e branco de Elman Brown é o grande destaque da edição. Seu traço é muito realista e bonito. O desenhista alterna claro e escuro na medida certa e cria páginas interessantes por meio de diagramações inusitadas.

Mesmo mal adaptada para os quadrinhos, Eu sou a lenda é uma história que possui muita força. Esta versão vale mais mesmo pelos ótimos desenhos de Brown.

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.