Flash # 9 – Novos 52

Por Marcelo Alexandre Pacheco
Data: 15 março, 2013

Flash # 9 - Novos 52Editora: Panini Comics – Revista mensal

Autores: Fear (Flash # 9) – Francis Manapul e Brian Buccellato (roteiro), Francis Manapul (arte) e Brian Buccellato (cores);

Ameaça tripla – Parte 3 – Zona morta (Green Arrow # 9) – Ann Nocenti (roteiro), Harvey Tolibao (desenhos) e Mike Atiyeh, Rich e Tanya Horie (cores);

Fuga da prisão (Deathstroke # 9) – Rob Liefeld (roteiro e desenhos) e Adelso Corona e Jacob Bear (arte-final).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Fevereiro de 2013

Sinopse

Fear – Depois de sair da Força de Aceleração, o Flash (em não tão bom momento) enfrenta um de seus mais tradicionais inimigos. No fim, outro tradicional vilão aparece e a situação do herói se complica ainda mais em relação à população de Central City.

Zona morta – O Arqueiro Verde foge com uma das irmãs Cotovia. As outras duas irmãs e seu pai não ficam nada felizes com esse fato.

Fuga da prisão – O Exterminador é contratado para capturar um alienígena em fuga.

Positivo/Negativo

Francis Manapul dá sequência ao seu bom roteiro (o melhor da revista) em sua parceria com Brian Buccellato e a seus belos desenhos, também o ponto alto da edição.

Na apresentação, o título da história foi mantido com a arte original, em uma decisão acertadíssima da Panini.

Enquanto isso, Ann Nocenti tenta reerguer o Arqueiro Verde após um período de fracos roteiros com J. T. Krul. Ela ainda está longe do seu auge, que foi nas páginas de Daredevil, no final dos anos 1980 e começo dos 1990.

A arte de Harvey Tolibao, no entanto, por vezes se torna confusa devido ao grande número de detalhes. Como se diz: muitas vezes, menos é mais.

Em relação ao Exterminador, é chegada a hora da fase do controverso Rob Liefeld. Para variar, sua arte é o constante “jogo dos sete erros”, como, por exemplo, o detalhe do uniforme na região do pescoço, que ora é liso, ora é dividido em círculos.

De positivo mesmo, só o retorno de dois personagens muito queridos, uma ex-WildStorm e um certo caçador de recompensas de outro planeta.

Classificação

3,0

• Outros artigos escritos por

.