Confins do Universo 204 - Marcelo D'Salete fazendo história (em quadrinhos)
OUÇA
Reviews

FRUITS BASKET # 4

1 dezembro 2005


Título: FRUITS BASKET # 4 (Editora
JBC
) - Revista mensal
Autores: Natsuki Takaya (roteiro e arte).

Preço: R$ 9,80

Número de páginas: 192

Data de lançamento: Julho de 2005

Sinopse: É primavera e começa o ano escolar. A escola terá a presença de mais dois Soumas: Momiji e Hatsuharu. Já dá pra imaginar a confusão...

No primeiro dia de aula, Tohru conhece o grande poderoso patriarca da família Souma: Akito.

E é apresentado Ayame, o irmão mais velho de Yuki, que também carrega a maldição dos signos chineses.

E ainda: Tohru e seus amigos vão visitar o túmulo de sua mãe. Sentimentos fortes tomam conta do coração de Kyo.

Positivo/Negativo: Enfim, Tohru conhece Akito, o patriarca da família Souma, que na presença dele parecia gentil, mas quando conversa com Yuki, revela todo seu cinismo.

Quando Tohru percebe o terror que brota dos olhos de Yuki, o leitor fica na expectativa de saber qual o relacionamento que os dois tiveram no passado.

Em um outro capítulo, Ayame é apresentado. Ele não tem um bom relacionamento com seu irmão mais novo Yuki, pois não esteve presente em vários momentos importantes de sua vida.

Mesmo assim, tenta se aproximar de Yuki, sem êxito. E percebe que Tohru tem sido importante para a vida de seu irmão. Esse é o fato que sustenta toda a trama, pois Tohru aparece na vida dos Souma e os ajuda a superar muitos fatos do passado, do mesmo modo que eles a ajudam a segurar a barra da morte de sua mãe e outras presentes em sua vida.

Embora todo esse drama esteja presente, o leitor dá boas risadas em situações cômicas, na maioria das vezes envolvendo o personagem Kyo. Além disso, a autora continua com um belo traço.

O que falta em Fruits Basket é uma seção de cartas, mas a editora já baniu esse espaço em todos seus mangás, o que não deixa esperanças de que volte a ter esse vínculo com o leitor.

Este mangá continua sendo uma leitura agradável, graças aos seus personagens tão complexos psicologicamente.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA