GAVIÃO NEGRO/SOCIEDADE DA JUSTIÇA: REINO SOMBRIO # 2

Por Zé Oliboni
Data: 1 dezembro, 2005


Título: GAVIÃO NEGRO/SOCIEDADE DA JUSTIÇA: REINO SOMBRIO # 2
(Panini Comics)
– Minissérie em três edições quinzenais
Autores: Geoff Johns (roteiro), Don Kramer (desenhos SJA) e Rags Morales (desenhos Gavião Negro).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 48

Data de lançamento: Julho de 2005

Sinopse: Adão Negro e seu grupo assumiram o controle do Kahndaq.

Considerando que medidas extremas precisam ser tomadas, o Gavião Negro toma a liderança da Sociedade da Justiça e a equipe tentará conversar com Adão e os outros.

Positivo/Negativo: Para quem gosta de pancadaria, esta edição tem lutas do começo ao fim. Entre as brigas, diversas tramas são trabalhadas, como a discussão pela liderança da SJA, o conflito entre o Sr. Destino e Nabu e outras histórias paralelas.

Mas o forte da revista, alem da ação, é criar dúvidas sobre o que virá na conclusão. Colaboram para isso o retorno do Homem-Hora original e um misterioso espião que o Gavião Negro diz ter.

O que decepciona é a arte de Don Kramer, que mostrou um completo descaso com os personagens em segundo plano. Ele tem alguns bons desenhos, mas isso não é o suficiente. Um rosto bem feito não lhe dá o direito de fazer de qualquer jeito os demais que não estão em destaque no quadro.

Além disso, logo na primeira página, há um erro de continuidade: a face de Eclipso fica normal quando ele sai sob o sol e, no quadro seguinte, ainda sob o sol, aparece novamente com a marca no rosto.

Pelo menos os desenhos de Rags Morales dão uma melhorada na segunda parte da revista.

 

Classificação:

4,0

• Outros artigos escritos por

.

.

.