Gen 13 Mangá # 1

Por Samir Naliato
Data: 9 junho, 2001

Gen 13 Mangá # 1Editora: Pandora Books – Mini-série em três edições

Autores: Argumento e arte de Adam Warren

Preço: R$ 4,90

Data de lançamento: Maio de 2001

Sinopse

Grunge e Roxy vão a um festival de cinema com filmes chineses e, como fã declarado do estilo, Edmund P. Chang (ou seja, o maluco Grunge) resolve roteirizar e dirigir um filme de lutas marciais, com os melhores elementos (segundo ele mesmo, claro) dos filmes desse estilo.

E é contando como seria o seu filme para Roxy, com participação especial de seus colegas da equipe Gen 13, que ele esbanja criatividade (?) e competência (??) no seu longa-metragem. Prepare-se para encontrar Coca-Cola e Playstation em plena China antiga!

Positivo/Negativo

Adam Warren conseguiu fazer uma história simples e divertida, a partir apenas de uma boa idéia, algo que anda raro. Não é preciso inimigo querendo dominar o mundo, destruição em massa ou robôs gigantes.

A intenção aqui é entreter o leitor, e isso a história consegue. Após este e mais alguns projetos com a equipe, Warren assumiu o título mensal Gen 13, e atiça a curiosidade para ver como está sendo seu trabalho.

Valem nota as críticas ao cinema que Adam Warren faz nos diálogos entre Grunge e Roxy.

O trabalho da Pandora também foi bem feito. A qualidade da revista está muito boa, e o texto sobre o autor no fim da edição foi uma ótima idéia. Houve apenas um deslize: na página 6 (contanto a capa), esqueceram da letra “N” na palavra “não”, em uma das falas de Roxy.

Classificação

4,0

• Outros artigos escritos por

.